Buscar

Análise Fílmica Didática Sobre o Longa "Vizinhos"

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Hootie Hoo: 
Sabe aquelas coisas que você olha e não dá nada? (Vulgo julgar um livro pela capa). Bem, eu fiz isso com esse filme. 
Uns anos atrás eu ouvi falar sobre o longa, mas eu o esnobei, pois parecia mais uma comédia besteirol genérica como tantas outras, felizmente dei uma chance pro longa e me surpreendi.
Não to falando que esse filme é um Dr Strangelove da vida, mas ele é bem bom cara, com várias viradas e quebras de espectativa muito boas e hilárias. Além de que as motivações são até que plausíveis, de um lado temos os velhos que querem dormir, do outro os jovens dinâmicos que querem fazer merda e ficam putos quando sua confiança é traída e, para se vingarem, fazem merda (esse lance de trair a confiança {talvez} tem inspiração na cultura japonesa {bem, pelo menos foi isso que eu percebi}).
Gosto como o filme é fluido, como as pegadinhas sobem em intensidade e em qualidade (principalmente as do jovens dinâmicos), como elas as vezes servem como gancho para um assunto maior.
As atuações são bem boas, destaque (na minha opinião) pro Zack Efron, que desde uns anos pra cá tenta desvincular sua imagem do cara que só é forte mas não sabe atuar, pelo contrário, esse longa mostra que essa é uma visão equivocada dele (a cena em que a merda final acontece, onde ele e o Dave Franco conversam é tão díspar {em relação a atuação}, enquanto o irmão de James luta pra dar emoção e não ser linear e contido {como SEMPRE é}, o Zack da um show {mesmo que bem sucinto}). Fora o já mencionado irmão do James, os outros atores estão bons, entregando exatamente o esperado, com ressalvas ao casal principal, que em determinadas cenas conseguem conduzir o humor de uma forma excelente (principalmente o Seth Rogen).
Gosto como a montagem brinca com as cenas, fazendo referências e servindo para dar ênfase em determinadas coisas.
Gosto também das enxurradas de referências a cultura pop que o filme faz, desde imitações de famosos, passando pelo Michael Scott e pela (será que a Phoebe Buffet foi planejada???) e chegando até mesmo em uma música pouco conhecida do Outkast. 
Sim, vou falar de novo sobre as piadas, elas são tão incríveis que merecem ser lembradas novamente, todas muito fluidas e bem escritas, além de bem atuadas e dirigidas e, ACIMA DE TUDO, ENGRAÇADAS (NÃO TORNANDO O FILME UMA FUC*ING, RIDICULA E SEM GRAÇA COMEDIA DE NICHO {cara, por que esse povo insiste em fazer comédia de nicho? Diversos filmes {incluindo esse} mostraram que um filme com piadas "regulares e normais" {piadas mais abrangentes, quero dizer} podem ser muito, muito, MAIS MUITO BONS, não caindo na mesmice ou no ridículo intragável).
Enfim, gostei muito do filme, me arrependo de o ter julgado, assim como fiz com o Zack (sorry bro :/)
-Por Ruan Souza

Outros materiais