Buscar

Perguntas respondidas sobre cinetica quimica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) Em uma reação, qual a função do complexo ativado:
A função do complexo ativado é de intermediar as reações químicas e originar os produtos de reação a partir dos reagentes.
2) Por que o catalisador altera velocidade de uma reação ?
O catalisador altera a velocidade da reação porque diminui a energia de ativação e propícia uma velocidade da reação mais rápida (rápido consumo de reagentes)
3)A) O que a ilustração tem a ver com cinética química?
R: O air bag foi uma reação química que salvou o homem inflando o airbag rapidamente o salvando da pancada do carro com o poste.
B) Que situações cotidianas a cinética química está presente?
R:Algumas situações cotidianas que temos presente a cinética química são: Formação de ferrugem que é uma reação lenta, a queima de fósforos que é uma reação rápida e a dissolução de pastilhas efervescentes que é uma reação rápida. 
C) Por que para a indústria química a cinética química é tão importante?
R:É importante para entender a velocidade de uma reação, como é possível calcular a taxa de variação da rapidez de uma reação, quais são os fatores que influenciam na velocidade das reações e quais são as condições necessárias para que uma reação ocorra, as indústrias químicas, perderiam muito dinheiro se determinadas reações continuassem ocorrendo de forma muito lenta.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais