A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
59 pág.
Admin de Conflitos e as Técnicas de Negociação

Pré-visualização | Página 4 de 15

de forma mais clara e humana, bem como construtiva para todos.
 
 Analise as assertivas acima e marque a alternativa que apresenta a resposta Correta.
	
	A
	As duas assertivas estão Corretas e a primeira é justificada pela segunda.
	
	B
	As duas assertivas estão Incorretas, e a segunda não justifica a primeira.
	
	C
	As duas assertivas estão Corretas , mas  a primeira não é justificada pela 
segunda.
	
	D
	A primeira assertiva está Correta e a segundo é Incorreta. Não havendo 
interação entre elas.
	
	E
	Nenhuma das alternativas acima estão corretas.
Questão 19 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação
Estudamos que o termo Controladoria Comportamental é utilizado na atualidade por diversas ciências para trabalhar as mudanças dos paradigmas frente ao processo decisório. Também, a controladoria aparece como um meio de coordenar comportamentos através dos sistemas de controle gerenciais. Isso quer dizer, utilizar de ferramentas gerenciais para que os envolvidos nos processos reajam de forma mais coesa e colaborativa a fim de minimizar os problemas que surjam dentro das organizações econômicas.
 
Abaixo, estão colocadas algumas assertivas, analise-as e depois assinale a alternativa Correta.
 
I - É sabido que as pessoas são peças fundamentais para qualquer organização, pois é por meio delas que os objetivos são atingidos e isso somente será possível pelas inter-relações que se estabelecem, as quais denominamos de processos sociais.
 
II - Aborda-se no tema controladora Comportamental a tomada de decisão, pois é sabido tanto pela ciência, quanto pelo senso comum, que quando temos que tomar uma decisão um conflito se estabelece.
III - As empresas são vistas como um sistema complexo de interações sociais e são compostas por estrutura física, tecnológica e de pessoas.
IV - Quando usamos técnicas e métodos adequados para influenciar os comportamentos das pessoas e respeitamos os achados da ciência que nos diz que as pessoas possuem uma racionalidade limitada e que o seu  comportamento e seu emocional tem uma parcela muito significativa na qualidade da sua tomada de decisão, estaremos respeitando o ser humano na sua totalidade e como consequência alinhando os objetivos deles com os objetivos da empresa.
	
	A
	Apenas as assertivas II e III estão corretas.
	
	B
	Apenas as assertivas I e II estão corretas.
	
	C
	Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
	
	D
	Nenhuma das assertivas está correta.
	
	E
	Todas as assertivas estão corretas.
Questão 20 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação
A Controladoria Comportamental é um termo utilizado na atualidade por diversas ciências para trabalhar as mudanças dos paradigmas frente ao processo decisório.
Na controladoria comportamental existe a contribuição de vários fatores, entre eles estão os subjetivos como: visão, experiência e intuição. 
Durante muitas décadas, na história da administração, sendo essa apenas uma das ciências que estuda o processo decisório, pois também temos a Economia e a Psicologia. A orientação dada a essa questão era eminentemente quantitativa, ou seja, a matemática com os seus cálculos objetivos e racionais eram os elementos principais para o entendimento de uma tomada de decisão. A controladoria aparece depois como um meio de coordenar comportamentos através dos sistemas de controle gerenciais. Isso quer dizer, utilizar de ferramentas gerenciais para que os envolvidos nos processos reajam de forma mais coesa e colaborativa afim de minimizar os problemas que surjam dentro das organizações econômicas. 
Nas alternativas abaixo, existem questões que correlacionam à controladoria comportamental a gestão dos conflitos, algumas são verdadeiras, outras falsas. Sendo assim, atribua “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as falsas, depois assinale a alternativa que a presenta a resposta correta. 
 
I - Quando respeitamos os achados da ciência que nos diz que o ser humano possui uma racionalidade limitada, estaremos de alguma forma contribuindo para um manejo mais adequado dos conflitos. 
II – A qualidade das interações sociais contribui para a tomada de decisão mais assertiva e também para a escolha dos comportamentos mais adequados para a administração dos conflitos decorrentes da tomada de decisão. 
III – Quando utilizamos técnicas e métodos para influenciar o comportamento das outras pessoas, estamos nos preocupando apenas em atingir os objetivos organizacionais e isso não impacta de forma positiva no manejo dos conflitos, uma vez que pode sugerir manipulação. 
IV – As mudanças, no que se refere às crenças aplicadas a tomada de decisão, que apenas aquelas mais eficazes são as que atendem aos objetivos operacionais, para aquelas que atendem tanto os operacionais quanto os sociais, contribuem sobremaneira para o manejo adequado dos conflitos. 
A - Apenas as afirmativas II e III estão corretas. 
B - Apenas as afirmativas III e IV estão corretas. 
C - Apenas a afirmativa IV está correta. 
D - Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
E - Todas as afirmativas estão corretas. 
Questão 21 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação
Vimos em aula o tema sobre a aplicação da criatividade para administração de conflitos e estudamos duas autoras (Lotz e Gramms 2012), que nos falam o seguinte: 
“Podemos observar que a criatividade, no que diz respeito às questões de condução e gestão dos conflitos, favorece a identificação de possibilidades, o que resulta em maior flexibilidade por parte dos envolvidos na questão. Tal flexibilidade faz toda a diferença nos resultados do conflito, pois a mente se volta para a solução, não para o problema. 
Ao desenvolver a criatividade, o líder ou o gestor de talentos se fortalece, no sentido de empregar as estratégias mais eficazes, embasadas na premissa do modelo “ganha-ganha”, ao lidar com comportamentos e situações conflituosas”. 
Agora, analise o pensamento dessas autoras, baseando-se nas assertivas de outros autores estudados, como: Montana e Charnov e Likert e Likert. 
A – O essencial para a resolução construtiva de conflitos, não é eliminar as diferenças que levam ao conflito, mas sim, valer-se das tensões e diferenças para chegar a um resultado positivo. 
Porque 
 
B - Através do conflito temos a possibilidade de liberar energias criativas para a resolução dos problemas e gerar inovações dentro da organização. 
A respeito dessas duas afirmações, é CORRETO afirmar que: 
: 20. 0 
A - as duas afirmações são falsas e não tem pertinência com o pensamento das autoras citadas, e a segunda não justifica a primeira. 
B - as duas afirmações são verdadeiras e tem pertinência com o pensamento das autoras citadas, e a segunda justifica a primeira. 
C - a primeira afirmação é verdadeira mas, não tem pertinência com o pensamento das autoras citadas e a segunda é falsa. 
D - a primeira afirmação é falsa e não tem pertinência com o pensamento das autoras citadas, mas a segunda é verdadeira. 
E- as duas afirmações são falsas, porém e tem pertinência com o pensamento das autor as citadas. 
Questão 22 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação
Estudamos que o uso adequado de ferramentas de TI (Tecnologia da Informação), pode evitar e/ou solucionar possíveis problemas associados à comunicação entre membros de um grupo, um dos grandes motivos do estabelecimento de conflitos, ainda mais se esse grupo estiver geograficamente separado. 
Para a utilização adequada desta tecnologia visando a evitar ou mesmo transformar conflitos em oportunidades de mudança se faz necessário o planejamento e, portanto, o conhecimento prévio de cada uma dessas Tis disponíveis como as suas aplicabilidades.
 
Analise as colunas abaixo e faça a correlação adequada entre a nomenclatura e sua aplicabilidade:
Coluna I
A - Internet
B - Comunicação mediada por computador
C - Intranet
D - World Wide Web
E - Sistema de gerenciamento da informação
F - Extranet
Coluna II
( ) Tal rede fornece acesso limitado à rede privada corporativa.
( ) Para