Buscar

Avaliação Final Discursiva Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PED90)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:648657) ( peso.:4,00)
	Prova:
	26219568
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Para Chiavenato (2005), a gestão de recursos humanos considera o planejamento, a organização, o desenvolvimento, a coordenação e o controle de técnicas, com objetivo de promover o desempenho de seus profissionais. Ainda, que colaborem com variadas possibilidades de as pessoas conseguirem alcançar seus objetivos individuais, relacionados ou não ao desempenho de sua função. Com relação aos seis processos que estruturam a Gestão de Pessoas, disserte sobre os processos de desenvolver pessoas.
FONTE: CHIAVENATO, Idalberto. Administração nos novos tempos. 2. ed., totalmente rev. e atual. Rio de Janeiro: Elsevier: Campus, 2005.
	Resposta Esperada:
Consistem em processos que servem para capacitar e sofisticar o desenvolvimento profissional e pessoal dos indivíduos. Envolvem situações prescritas no treinamento e desenvolvimento, gestão do conhecimento e competências, aprendizagens, programas de mudança e progresso na carreira.
	2.
	Nas empresas, atualmente, surgem discussões sobre alguns temas relacionados ao campo da Filosofia, que apontam aspectos sobre as formas de ser humana. Em paralelo, outros assuntos passam a ser considerados como a aprendizagem, os conhecimentos, as habilidades, as competências, enfim, situações que implicam ações desenvolvidas por seus colaboradores. Descreva as características que conceituam o conhecimento científico para as organizações e o juízo de valor, apresentando suas diferenças.
	Resposta Esperada:
Incide na organização do juízo da realidade, na possibilidade de quantificar, observar e verificar como o benefício e prejuízo, maioria ou minoria dos resultados. Os conhecimentos científicos são universais e atemporais, enquanto que o juízo de valor diverge variando conforme a situação histórica e cultural.
Parte inferior do formulário

Outros materiais