Buscar

Atividade pratica - Introdução a Administração 1 docx1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Chefe ou líder?
O engenheiro Antônio foi recentemente promovido a um cargo de alta gestão na empresa na qual trabalha. Ele ficou muito motivado com o novo desafio e gratificado pelo reconhecimento por parte de seus superiores. Antônio estabeleceu metas ousadas e espera conseguir excelentes resultados. Contudo, na intenção de garantir o cumprimento das metas, resolveu liderá-la com "mão de ferro".
As coisas não estão saindo como ele havia planejado, e os resultados começam a piorar sensivelmente. Ele está preocupado. O que fazer agora?
O Antonio esta atuando como chefe, por isso talvez sua equipe nao esteja abraçando sua ideia, tornando os sem motivação para alçancar os objetivos almejados. O que se deve fazer é torna-se um lider, ver onde está o problema na equipe, identificar e procurar a melhor maneira para resolver. Só depois de entender o verdadeiro motivo de um resultado esperado nao estar dentro do previsto e so assim solucionar o problema.
Aí sim com certeza se ele influenciar todos os envolvidos no processo para que todos atinjam tal objetivo, ele se tornará um lider de sucesso.

Outros materiais