A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Estudo de caso - 4º bimestre - empreendedorismo

Pré-visualização | Página 1 de 1

Estudo de caso – 4º bimestre – Empreendedorismo
A comunicação interna e sua importância nas organizações
A imagem da empresa é muito importante para a sobrevivência da mesma. Para ter uma imagem consolidada é necessário transformar seus funcionários em verdadeiros embaixadores da boa vontade de sua empresa. Em decorrência disso, tem se discutido a relação entre empregado/empregador. Assim, este artigo trata da importância da comunicação interna para as instituições, as estratégias usadas por ela para o bom relacionamento com seus funcionários, a eficiência da comunicação para com o público interno e a importância do profissional de Relações Públicas nesse contexto.
PALAVRAS-CHAVE: Comunicação - comunicação interna - relações públicas.
Conseguir uma ótima comunicação no ambiente de trabalho é fundamental para qualquer atividade, pois se não as possui, várias oportunidades serão perdidas, também assim não poderemos oferecer serviços de qualidade, suporte ao cliente ou até mesmo envolver os seus colaboradores no processo. Portanto se torna necessário e imprescindível, uma boa comunicação no meio do trabalho para que possamos alcançar o sucesso empresarial, sendo ele para administrar um negócio ou atingir um maior público de clientes. 
A comunicação interna é também de fundamental importância, pois através dela que realizamos as trocas de informações entre pessoas de diferentes setores ou membros internos de uma mesma empresa, sendo que através dela conseguimos aumentar o compromisso e envolvimento dos funcionários. Ou seja, forneceremos todas as condições corretas para os colaboradores da mesma companhia a darem o seu máximo todos os dias, mantendo os mesmos comprometidos com os objetivos e valores de sua empresa, e também mantendo motivados a contribuir para o sucesso empresarial, com um senso fortalecido de seu próprio bem-estar.
Uma estratégia de comunicação interna eficaz é ficar sempre atento ao seu dia a dia em suas operações, pois na detecção mínima de falha, já podemos intervir e impedir um futuro erro ou problema na empresa. Sendo que Um dos principais fatores que atrapalham a comunicação interna é realizá-las por um meio que não seja o mais adequado, ou seja, por exemplo, utilizar uma pessoa para que ela passe o recado do que o outro colaborador deverá fazer, ao invés do próprio responsável ir lá e já orientar de como o indivíduo deverá fazer, sem utilizar intermediários, pois isso envolve não somente a orientação, e sim como você irá dizer, se utilizá-la da forma correta, poderá também além de gerar liderança, poderá gerar admiração por parte do colaborador, e isso sabemos que é muito importante dentro de uma empresa, diminuindo assim os conflitos internos e melhorando todo o ambiente e produtividade empresarial.