Buscar

Assinale a alternativa correta a respeito do conceito atual de auditoria interna e dos novos normativos que o consubstanciam

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Assinale a alternativa correta a respeito do conceito atual de auditoria interna e dos novos normativos que o consubstanciam.
Escolha uma opção:
a. A auditoria interna consiste na fiscalização dos atos administrativos da entidade à qual está vinculada, com a finalidade precípua de emitir sanções aos gestores.
b. A auditoria interna consiste em um conjunto de procedimentos que funciona por meio de acompanhamento indireto de processos, avaliação de resultados e proposição de ações corretivas para os desvios gerenciais.
c. A atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal pode ser definida como atividade independente e objetiva de avaliação e de consultoria, desenhada para adicionar valor e melhorar as operações de uma organização.
d. A “Orientação Prática: Relatório de Auditoria” orienta tecnicamente os órgãos e as unidades que integram o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal (SCI) e as auditorias internas singulares dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal (Audin) sobre formas de colocar em prática as diretrizes e os requisitos definidos pelo Referencial Técnico.
Texto da questão
Assinale a alternativa correta.
A coleta e a análise de dados por meio de exames baseados em técnicas de auditoria são atividades típicas de qual etapa do trabalho de auditoria?
Escolha uma opção:
a. Planejamento
b. Execução
c. Comunicação de resultados
d. Monitoramento
Texto da questão
Considerando que os relatórios de auditoria constituem o instrumento por meio do qual os(as) auditores(as) comunicam os resultados dos trabalhos às unidades auditadas e à sociedade, em geral, assinale a alternativa que não se enquadra corretamente entre as finalidades do relatório de auditoria:
Escolha uma opção:
a. Comunicar o resultado do julgamento profissional da auditoria interna sobre o objeto auditado.
b. Fornecer elementos às partes interessadas para a tomada de decisão.
c. Agregar valor à gestão.
d. Permitir que a sociedade tenha acesso a informações relevantes sobre a gestão dos recursos públicos.
e. Apresentar somente situações de desconformidade e/ou de desempenho insatisfatório do objeto auditado.
Texto da questão
Analise a afirmativa a seguir e a julgue em verdadeira (V) ou falsa (F):
Os relatórios apresentam diferentes seções, nas quais conteúdos específicos devem ser registrados. Ações que a UAIG indica às unidades auditadas, visando a corrigir desconformidades, a tratar riscos e a aperfeiçoar processos de trabalho e controles, por exemplo, devem ser registradas na seção “Introdução” do relatório de auditoria.
Escolha uma opção:
a. Verdadeira
b. Falsa
Texto da questão
Os membros das equipes de auditoria e os supervisores devem atender os requisitos de qualidade da comunicação, a fim de corresponder às expectativas dos receptores e de auxiliar a instituição a que pertence a cumprir sua missão. Sobre a qualidade da comunicação e seus requisitos de construtividade, precisão, objetividade, concisão e tempestividade, assinale a alternativa correta.
Escolha uma opção:
a. A comunicação precisa ser construtiva, mas não precisa conduzir a unidade auditada a seguir na direção das melhorias necessárias para atingir suas metas.
b. A comunicação é objetiva quando se mantem o foco nos fatos e circunstâncias relevantes, sendo justo e imparcial. Pode, portanto, conter opiniões pessoais.
c. Detalhes supérfluos, redundância, excesso de palavras e informações não relacionadas ao trabalho tornam a comunicação concisa.
d. Para que a unidade auditada possa, no momento adequado, adotar ações preventivas e corretivas apropriadas, a comunicação dos resultados do trabalho de auditoria deve ser tempestiva.
e. A comunicação é mais precisa quando se usam expressões como “achamos”, “deduzimos”, “há indícios”, “parece que”, “supõe-se”, “talvez”.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais