Buscar

Política nacional de Humanização

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Kamila França Pimentel
Política nacional de Humanização
A Política Nacional de Humanização, é uma política pública do SUS, a qual é voltada para ações que visem a humanização do SUS na atenção integral e gestão. Além de querer colocar os usuários, funcionários e gestores no mesmo parâmetro e cada um com a sua devida importância.
 A PNH tem como principais objetivos fortalecer as iniciativas de humanização; transmitir os princípios e diretrizes do SUS para os gestores, usuários e servidores; desenvolvimento de práticas de gestão e atenção; tecnologias relacionais; aprimorar, ofertar e divulgar estratégias e metodologias de apoio a mudanças sustentáveis dos modelos de atenção e de gestão; implementar processos de acompanhamento e avaliação, ressaltando saberes gerados no SUS e experiências coletivas bem-sucedidas. (Ministério da Saúde, 2017)
  Em suma, o PNH veio com o intuito de contribuir e reorganizar o sistema de uma forma geral, melhorando significativamente todo um contexto histórico- social , tendo portanto, as práticas de saúde com um enfoque maior e mais significativo do que antes em ações humanitárias . Destarte, a PNH tem a capacidade de garantir os direitos dos usuários, a gestão participa mais ativamente nos serviços, visa um atendimento mais acolhedor, tem o intuito de reduzir as filas de espera, ampliação do acesso ao atendimento/serviço. 
Referências: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/idiomas/politica-nacional-de-humanizacao/43954 . Acesso: 27 de abril de 2018, as 12:40.
http://redehumanizasus.net/politica-nacional-de-humanizacao/ . Acesso: 27 de abril de 2018, as 12:55.

Outros materiais

Outros materiais