Buscar

SOCIALIZACAO - Seminário Interdisciplinar o Impacto dos Custos para as Empresas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Seminário Interdisciplinar: o Impacto dos Custos para as Empresas (ADG100)
	Avaliação:
	Socialização ( Cod.:648840) ( peso.:3,00)
	Prova:
	25879774
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	"A interdisciplinaridade proporciona o conhecimento integral na formação do gestor, possibilitando-lhe sair da universidade preparado para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais exigente, e assim poder desenvolver habilidades relacionadas com as diversas áreas do conhecimento para ir em busca de soluções para os problemas organizacionais de forma pró-ativa, atendendo às diferentes demandas requeridas pelos diversos setores dentro das organizações" (PORTO, 2008, p. 3). Tendo a observação de que a interdisciplinaridade é muito importante para o profissional da área da Administração, faça uma breve contextualização sobre a contribuição das disciplinas cursadas neste semestre com os resultados obtidos no Seminário Interdisciplinar: Impactos dos Custos nas Empresas.
FONTE: PORTO, Maria Alice G.. Interdisciplinaridade no Curso de Ciências Contábeis. In: ROCHA, Nívea Maria Fraga; BARRETO, Maribel Oliveira. (Org.). Educação, Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social: Fazendo Recortes na Multidisciplinaridade. Salvador: Fast Design, v. 1 , p. 1-135, 2008.
	Resposta Esperada:
Apresenta uma argumentação que abranja diferentes disciplinas cursadas durante o semestre e o tema de planejamento organizacional ou especificamente ao plano de negócios.
	2.
	As empresas possuem cada vez mais a necessidade de ter uma boa gestão de seus custos, pois esta é uma das grandes maneiras de encarar os concorrentes. O controle dos custos é um exemplo disso, pois gera um conjunto de informações que podem ser utilizadas para a tomada de decisão, inclusive no que tange à formação dos preços dos produtos/serviços. Torna-se essencial "o perfeito gerenciamento dos ganhos, em uma extremidade, e dos custos e despesas, na outra" (PEREZ; OLIVEIRA; COSTA, 2010, p. 15). De acordo com o paper desenvolvido por você ao longo desta disciplina, disserte sobre os benefícios que uma empresa pode obter ao realizar o controle e a gestão de custos.
FONTE: PEREZ JUNIOR, José Hernandez; OLIVEIRA, Luís Martins de; COSTA, Rogério Guedes. Gestão Estratégica de Custos. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
	Resposta Esperada:
Apresenta clareza e coerência na linguagem; domínio do conteúdo; relação do tema do paper com as atividades desenvolvidas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais