Buscar

Matemática Aplicada nas Práticas de Enfermagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Matemática Aplicada nas Práticas de Enfermagem 
Apresentação
Importância da Matemática Aplicada na área de Enfermagem.
Radica em sua capacidade expressiva, a insuficiência de exatidão que podem apresentar os modelos linguísticos.
 Problematização
O sistema matemático pode ser desenvolvido de diversas maneiras, entretanto duas estruturas são mais comuns. Uma como ciência abstrata sem a intenção de ser aplicada diretamente na realidade. A outra, uma prática ou como um instrumento elaborado na resolução de problemas. O afastamento do saber matemático da realidade provoca alienação por meio de raciocínios incompletos e deslocados das situações de estudo. Desse modo, pode ser uma ciência lógica, pode ser aplicada em diferentes atividades, em especial nas práticas de enfermagem, assim como todas as áreas da saúde.
Metodologia
Estabeleceu-se como área de estudo a E.E.E.P. Maria Cavalcante Costa. Estabeleceu-se reuniões entre os membros do grupo participante para discutir o assunto abordado no projeto. Foram idealizados métodos para centrar a importância da matéria na área escolhida, de uma forma que pudesse prender a atenção do público-alvo. 
Considerações Finais
As aplicações da Matemática que são percebidas e desenvolvidas por trabalhadores de enfermagem podem contribuir para a promoção da educação de profissionais reflexivos e críticos sobre a ação do trabalho. E, portanto, são nesses momentos que o uso da Matemática se manifestam.

Outros materiais