Buscar

Discursiva 1 de administração de vendas, varejo e serviços

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Discursiva 1 de administração de vendas, varejo e serviços
Sobre vendas, escreva em um texto próprio e autêntico, não ultrapassando 20 linhas, o que se pede abaixo:
Traga o conceito Força de Vendas e cite também pelo menos cinco características para os profissionais que nela atuam.
Lembre-se que pode fazer pesquisa complementar e fazer uso de material bibliográfico complementar, mas este deverá servir apenas para embasar sua resposta, que deverá ser em um texto autêntico e tendo indicado a fonte de  suas pesquisas, incluindo o livro da disciplina.
Pode-se considerar força de vendas um time de profissionais extremamente comprometidos, capacitados e motivados, buscando sempre estar de acordo com a missão da empresa na qual trabalha, são profissionais aptos a oferecer benefícios para a organização e para os clientes, pessoas que trabalham nesta área adoram o que vendem, trabalham com produtos e serviços que atendem as necessidades dos clientes, ou seja, se preocupam com a satisfação do cliente, considerando que este fato é o foco da força de vendas. Ter força de venda e quando uma organização dispõe de bons métodos de vendas e suas negociações são feitas da melhor forma possível, ou seja, de forma ágil e inteligente, além disso, possui vendedores que sabem exatamente o que estão vendendo e realizam as vendas com paixão. A força deve estar relacionada com quase todos os departamentos da organização, principalmente com o de pesquisa e desenvolvimento buscando sempre sugerir modificações nos produtos e serviços, a mesma auxilia em diversas áreas como no marketing, na produção, na logística, na contabilidade e no estabelecimento do sistema de remuneração da equipe. 
A especialização da força de vendas diz a respeito de todos os funcionários da organização, a mesma pode ser geográfica, por produto ou por cliente, quando utiliza-se vendedores por atendimento telefônico é chamado de força de vendas de telemarketing. É necessário possuir a quantidade de vendedores necessários sendo assim é fundamental realizar um estudo identificando a quantidade de clientes que um vendedor consegue atender, e aproximadamente quantas visitas um vendedor precisa realizar em cada cliente, um ponto importante é ter um território de vendas e um portfólio de análise. A empresa deve sempre pensar que com o crescimento das vendas ela precisará recrutar e selecionar vendedores, e para isso é necessário um planejamento, após realizar o recrutamento, ou seja, atrair os candidatos qualificados para a vaga e consequentemente realizar a seleção, e sempre que necessário realizar um treinamento com seus funcionários, o qual deve ser levantado através das necessidades da empresa. Encontrar bons funcionários para o time que atua na força de venda na organização é um desafio para todo o administrador, sendo assim os funcionários devem ter as seguintes características: ser flexível, criativo, ter paixão pelo o que faz, agilidade, entender o que faz e o que vende, ser competitivo, sempre pensar antes de agir, ter capacidade de improvisar e utilizar a intuição para tomar certas decisões.
Referências bibliográficas
CORRÊA, Ticianee Carla. Forças de vendas. Santa Catarina: Universidade do vale do Itajaí, 2006. Disponível em: http://siaibib01.univali.br/pdf/Ticianne%20Carla%20Corr%C3%AAa.pdf. Acesso em: 21 ago. 2020, 16:18:07.
HILLMANN, Ricardo. Administração de vendas, varejo e serviços. 1 ed. Canoas: Universidade Luterana do Brasil, 2020.
Disponível em:https://bomcontrole.com.br/forca-de-vendas/ Acesso em: 21 ago. 2020, 17:01:05.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais