Buscar

Apol conteúdos, tendencias e tecnologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/10 - Conteúdos, Tendências e Metodologias
Leia o fragmento de texto:
“Os objetivos apontados [...] levam a reflexão sobre o desenvolvimento e aprendizagem adequados das crianças, pois consideram que elas estão inseridas em um ambiente favorável à construção dos diferentes saberes”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível: RAU, M. C. T. D. Educação infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem. Curitiba: InterSaberes, 2012. p. 59.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Educação infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem sobre a rotina da educação infantil, assinale a alternativa correta:
Nota: 10.0
A-Por tratar de crianças, a rotina da educação infantil pode ser improvisada e permitir que a criança faça o que quiser.
B-A rotina da educação infantil deve priorizar os interesses do professor, pois é fundamental para o desenvolvimento integral dos educandos.
C-A rotina da educação infantil deve promover experiências individuais que serão importantes para o desenvolvimento integral.
D-A rotina da educação infantil deve prever momentos em que a criança tenha experiência de interação social que promovam relação com o meio, envolvendo atitudes em relação a si, aos objetos e ao outro.
Você acertou!
Esta é a alternativa correta. De acordo com o livro-base: “[...] a rotina da educação infantil deve prever momentos em que a criança tenha experiência de interação social que promovam a sua relação com o meio, envolvendo suas atitudes em relação a si, aos objetos e ao outro” (livro-base, p. 114).
E-A rotina da educação infantil tem, como objetivo, estimular a ludicidade

Outros materiais