Buscar

ATIVIDADE 01 GABARITO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GABARITO: 
Questão 1 – Letra B Justificativa: O cristianismo influenciou de maneira significativa o atendimento em saúde, considerando que os primeiros hospitais contavam com o atendimento de diáconos e diaconisas. 
Questão 2 – Letra A Justificativa: Faz-se necessário que haja um equilíbrio entre cientificidade e empatia no cuidado em enfermagem, uma vez que ambos contribuem significativamente com a assistência em saúde. O primeiro ‘ciência/pensamento crítico” racionaliza o cuidado em saúde e o segundo ‘empatia’ deve ser a essência do cuidado humanizado e individualizado, para que a assistência em saúde não se torne mecânica e insensível. 
Questão 3 – Letra A Justificativa: A alternativa III está INCORRETA, porque com o surgimento do Sistema Único de Saúde e os avanços nas intervenções dos determinantes de saúde, o cuidado de enfermagem passaram a estar centrado nas ações de promoção da saúde e prevenção de riscos. 
Questão 4 – Letra B Justificativa: O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) é órgão máximo nacional para a representação da nossa profissão, sendo assim, este é responsável por elaborar normas, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional de todas as categorias da enfermagem. 
Questão 5 – Letra C Justificativa: A teoria ambientalista foi apresentada por Nightingale no ano de 1859. Apresenta como foco principal o meio ambiente, onde todas as condições e influências externas afetam a vida e o desenvolvimento do organismo, e são capazes de prevenir, suprimir, ou contribuir com a doença e/ou a morte. 
Questão 6 – Letra C Justificativa: Instituir o modelo das carteiras profissionais de identidade e as insígnias da profissão é uma atribuição do COFEN.

Outros materiais

Outros materiais