Buscar

A Importância da Diferença

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Diferença
A diferença começa logo na “palavra em si”. Mas a grande diferença de cada pessoa ultrapassa montanhas, o orgulho ou então você mesmo.
Se nossa espécie possui inúmeros motivos de convivência, a melhor maneira não seria simplesmente de dialogar ou conviver amigavelmente com todo mundo? Não, porém somos seres sociais. Por esse motivo somos induzidos a conviver no meio de pessoas, mas não qualquer uma e sim “as pessoas”: aceitamos melhor aqueles que parecem mais com nós, não fisicamente, porém o gosto, o estilo, opinião....
Quando alguém está sofrendo ou estar em perigo terá ajuda, ninguém não vai virar as costas só porque vocês não se combinam.
A diferença não se encaixa em tudo, tem certos momentos em que devemos parar e pensar. Talvez tenha diversos fatores: mas uma coisa é certa; de que vale essa tal diferença quando nos colocamos em perigo por alguém que nem conhecemos!!! Se não tem nem uma diferença para isso, por que é tão difícil alguém gostar de como você é?
“As pessoas não imaginam nada de você, mas elas nunca imaginarão o que você é capaz de fazer” (jogo da imitação, filme).
 É bom viver, mas seria melhor se a diferença não significasse nada no convívio entre nós, no entanto ser um grande aprendizado e não um obstáculo! Além disso pessoas diferentes fizeram algo tão grandioso como; inventos e ideias, criaram coisas extraordinárias e até mudaram o mundo, se elas não tivesse nascido assim: como o mundo seria hoje? Uma guerra, um nada.... O melhor disso tudo é que elas fizeram a diferença entre nós.
· Alan Turing
· Albert Einstein
· Mark Zuckerberg

Outros materiais