Buscar

janela periférica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A experiência do Janela Periférica tentou repensar o olhar para a infância, o olhar para a favela a partir da educomunicação e utilizando o webdocumentário com o objetivo de contribuir para a transformação social de crianças. O projeto é conseguir mudar o comportamento das crianças tanto a relação com a comunidade e familiares, como cuidar da patrimõnio público. Trazer a arte para a realidade da periferia é a melhor forma das crianças enxergarem um novo horizonte, ampliar as idéas dar poder para que elas sejam ouvidas e se expressem. 
Vemos que constantemente a arte vem mudando a vida de centenas de crianças que se descobrem artistas com o passar do tempo. Alguns se descobrem na dança, outras na pintura, na música, na contação de história, no teatro, multimídia, além de outras áreas que a arte pode abranger. Inserir essas ações assim como a Janela Periférica, são de extrema importância,para incentivar jovens e crianças a mudança e cada vez mais ficar longe de "más companhias" e "más influencias".
Para despertar todo esse processo de aprendizagem foi necessário entender quem eram essas crianças, entender o contexto onde vivem e suas realidades e essa é uma das principais maneiras que consiguimos fazer acontecer um projeto, saber o que essa criança vive, quais experiencias ela tem no seu contexto social. 
A opção de utilizar a educomunicação como ferramenta para este processo foi de grande importência no resultado final do produto. Com isso, é possível completar que as discussões
teóricas sobre os temas que abarcam este trabalho alicerçaram por completo o resultado final do projeto Janela Periférica.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais