Buscar

Louca Obsessão é um filme que conta a história do drama sofrido por um escritor depois de ter sido resgatado de um acidente de carro por uma ex (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Título Original: MISERY, LOUCA OBSESSÃO, 1990, Direção de Rob Reiner.
 Louca Obsessão é um filme de suspense que conta a história do drama sofrido por um escritor depois de ter sido resgatado de um acidente de carro por uma ex-enfermeira, que demonstra toda sua obsessão por ele e por Misery, a personagem de seus livros, o que virá a tornar sua recuperação um tormento em sua vida, e ele viria de perto aonde esse tipo de sentimento pode levar o ser humano a ter atitudes cruéis.
 Paul Scheldo, é um escritor que está muito feliz em conseguir romper com suas antigas criações a Saga Misery e começar um novo ciclo de sua vida de escritor com o término do seu mais novo livro e pega o carro para ir em encontro a sua editora, porém a região onde ele se encontra a nevasca é muito forte, e ele perde o controle do seu carro, sofrendo um grave acidente, onde quebra as duas pernas e tem diversas escoriações, fora algumas costelas quebradas. Naquele momento ele pensa que ia morrer, já que o local era de difícil acesso e seria improvável alguém passar por ali. Eis que surge a sua salvadora Annie Wikes, uma ex enfermeira que vinha na mesma estrada atrás do seu carro, ela vê todo o acidente e decide fazer o seu resgate e o leva para sua casa no alto das montanhas.
 Annie Wikes, seu “anjo da guarda” passa a cuidar dele com todo carinho, atenção e cuidado, dava-lhe remédios, fazia seus curativos e o alimentava. Se mostrava ser uma mulher singela, doce e iluminada. E ficou muito radiante ao descobrir que aquele homem se tratava do seu escritor predileto. E com todo esse tratamento, dedicação e cuidado Paul, se sentia protegido e agradecido aquela bondosa mulher que ali se mostrava a ele.
 Em um gesto de gratidão enorme, e até uma maneira de lhe retribuir toda essa generosidade, decide deixar ela ler em primeira mão o único esboço do seu mais novo livro, que seria publicado em pouco tempo.
 Os dias vão passando e Paul começa a desconfiar da demora de qualquer tipo de resgate chegar, e Annie cada vez mais lhe dando desculpas. O que ele não imagina é que sua editora chefe, também estava preocupada com o seu desaparecimento e resolver ligar para o xerife responsável da região, e o mesmo começa as suas investigações, para saber sobre o desaparecimento do escritor. 
 Annie, continuava amável, educada, e prestativa e mostrava a toda hora a sua obsessão por Paul, ela fazia questão de dizer sempre o quanto o admirava, que gostava muito de conversar com ele, falava do fascínio que tinha pelos animais, lhe apresentou sua porca, porém no meio das conversas, o seu comportamento se tornava instável, de repente ela se exaltava e gritava muito de uma maneira assustadora e ameaçadora. Demonstrava um desequilíbrio emocional e variações de humor, era uma mulher totalmente descontrolada e insana, principalmente quando se falava as coisas contrárias as suas convicções. As coisas tinham que ser feitas e ditas de acordo com as suas vontades, por outro lado Paul, era uma pessoa calma.
 A sua obsessão pela personagem, Misery, foi descrita por ela ao escritor, para ela a personagem era perfeita, a melhor criação que ele teria feito. Não existia ninguém igual a Misery, ela a idolatrava, percebia no jeito dela falar o quanto era grande a sua obsessão. E esse sentimento toda veio à tona quando em uma de suas idas na cidade, ela decidiu comprar o último livro da Saga de Misery, feliz ela chega em casa mostrando a Paul seu exemplar, porém não sabia ela que nesse livro a personagem iria morrer, e ao descobrir isso, começou a mostrar a sua raiva e sua não aceitação da morte de Misety, e Paul foi considerado por ela o assassino da personagem.
 Esse fato veio piorar ainda mais as variações de humor e instabilidade psicológica que Annie tinha e vieram de todas as formas possíveis, as vezes com vários rompantes de raivas, que fazia seu rosto ficar vermelho de tanto gritar, outras vezes com torturas psicológica e físicas, ao ponto de fazer atos cruéis e desumanos com aquele que ela dizia que mais admirava. Deixando o escritor apavorado ao ponto de percebermos o desespero nos olhos deles, toda vez que ela entrava no quarto.
 Assim, Paul se vê aprisionado pela sua fã e refém de todas as suas perversidades e loucuras. Se vê obrigado por Annie a queimar seu novo livro sobre a ameaça de ser queimado vivo se não o fizesse. A sua não aceitação pela morte da personagem faz com que ela compre uma máquina de datilografar, para obrigar Paul a reescrever o livro ressuscitando a sua personagem, e utiliza abusos psicológicos e físicos, para alcançar o seu desejo.
 O escritor na tentativa de escapar do seu cárcere, chega a elaborar até alguns planos, porém astúcia Annie descobre tudo e estraga. Ela percebe uma miniatura fora do lugar, devido a sua meticulosidade e organização que tem em sua casa. E assim em uma das cenas mais chocante do filme, ela quebra os calcanhares dele a marretadas como castigo porque ele tentou fugir. 
 Paul, percebe que não tinha como escapar do seu cárcere e acaba descobrindo muitas coisas horrorosas sobre Annie, envolvendo até assassinatos, que talvez tenham desencadeado as patologias psicológicas apresentadas por ela. E assim, não tendo outra saída, decide fazer o jogo dela e começa a fingir em acatar tudo que ela manda o fazer.
 Annie, demonstra que não ia desistir de seu objetivo que é manter Paul seu prisioneiro, e na insistência do xerife em saber o que realmente aconteceu com o escritor, ela acaba matando o xerife na frente de Paul, com um tiro nas costas. Mostrando assim que está disposta a tudo para ler a ressureição de Misery.
 Os dias se passa e Paul não vê outra alternativa a não ser se dedicar a escrever o livro que iria ressuscitar a personagem preferida de Annie, e a cada leitura que ela fazia ia se deliciando, porém Paul decide fazer o mesmo jogo dela e queimar as páginas escritas na frente de Annie e os dois tem um briga corporal bastante agressiva e violenta que leva a todos os limites possíveis. 
 O filme termina com um suspense se Annie morreu ou não. Pois na parte final se vê o escritor se encontrando com sua editora chefe no restaurante e vendo Annie na garçonete que está a servi-los. Fica aquela sensação que a qualquer hora Annie poderá aparecer em qualquer lugar.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes