Buscar

ATV 5 CONTABILIDADE GERAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1- contas de resultado são aquelas que representam os elementos patrimoniais, ou seja, aquelas que compõem o patrimônio, entre elas estão os bens, como caixa, bancos, veículos, imóveis; e os direitos, como as duplicatas a receber, clientes, adiantamentos; além das obrigações, como, por exemplo, as contas a pagar, os impostos a pagar, as contas de energia elétrica, água, luz, entre outras.
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso - ok
2- Um plano de contas é o elenco de todas as contas disponíveis para lançamento em uma determinada empresa, apresenta a classificação e a codificação do elemento contábil.
Escolha uma opção:
Verdadeiro - ok
Falso
3- São aquelas contas que o proprietário “guarda” os bens da empresa como, por exemplo, caixa, bancos (contas devedoras).
Escolha uma opção:
a. Contas dos proprietários
b. Contas dos agentes correspondentes
c. Contas dos agentes consignatários - ok
4- Teoria Materialista: essa é a teoria mais adequada à legislação societária brasileira, e tem como objetivo principal a administração das entidades, separando os elementos em contas patrimoniais (Ativo e Passivo) e Contas de Resultado (Receitas e despesas).
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso - ok
5- Conta é o nome técnico do elemento que representa o fato contábil, dividido entre contas patrimoniais, ou seja, representa o conjunto de bens, direitos e obrigações e as contas de resultados, que representam também as despesas e as receitas, que servirão como base para a apuração do lucro ou prejuízo.
Escolha uma opção:
Verdadeiro - ok
Falso

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais