Buscar

ADOÇANTES SEM AÇUCAR, UM ENIGMA PARA SAÚDE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ADOÇANTES SEM AÇUCAR, UM ENIGMA PARA SAÚDE
Dentro do texto apresentado pelo UOL, observamos que existiu uma pesquisa bibliográfica, sobre os benefícios e os malefícios, que o adoçante pode oferecer ao corpo humano. Os cientistas analisaram dezenas de estudos sobre o tema, onde exploraram alguns cenários que o adoçante poderiam ser o vilão. Porém, não conseguiram provar, que de fato, o consumo ou não possa acarretar em doenças pelo seu uso. Mas também, não conseguiram achar algum elemento que comprove que o uso do mesmo seja favorável dentro daquilo que ele é especificado.
Dentro das preocupações médicas e de seus pesquisadores, haviam uma grande insegurança sobre a indicação do uso de adoçantes. Com nada sendo provado, a necessidade de uma busca e um análise mais profunda, se faz necessário. Porém, alguns indícios, dentro desses levantamentos, podem ser uma futura luz para a inicialização de um caminho a trilhar. Pois os resultados com menores de idade, por mais que não tenha sido convincente, o fato de terem encontrado uma pouca redução dos níveis IMC, do açúcar no sangue e que de alguma forma impediram o ganho de peso. Resultados que podem auxiliar em novas e futuras pesquisas. 
Outra forma de se conseguir novos resultados para essa questão, é realizando pesquisas de campo, com pessoas de várias classes sociais, de várias idade, várias culturas e vários hábitos alimentares. Colocando ainda mais ênfases em necessidade e causa do uso do adoçante. Podendo explorar também, se o uso da pessoa é de forma obrigatória ou se utiliza de forma voluntária. 
Dentro do conhecimento obtido pelos pesquisadores, seria mais fácil para médicos, indicarem para seus pacientes qual adoçante correto para utilização. Em cima disso também, o mercado com novas tecnologias, podem criar novos elementos e aprimorar fórmulas de adoçante, para benefício de todos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais