Buscar

ansiedade e mecanismos de defesa Freud

Prévia do material em texto

Ansiedade sexo é agressividade compartilham o centro da teoria dinâmica Freudiana com conceito de ansiedade. Ao definir a ansiedade, Freud enfatizou que ela é um estado afetivo desagradável acompanhado por uma sensação física que Alerta a pessoa contra um perigo iminente. A qualidade desagradável costuma a ser vaga e difícil de identificar, mas a própria ansiedade é sempre sentida. Somente o ego pode produzir ou sentir ansiedade, mas o id, o superego e o mundo externo estão envolvidos em um dos três tipos de ansiedade neurótica, moral e realista. 
Ansiedade neurótica é definida como a pensão ante um perigo desconhecido. O sentimento existe no EGO, mas se origina nos impulsos do ID. As pessoas podem experimentar em cidade neurótica na presença de um professor empregador outra figura de autoridade Por que elas anteriormente experienciaram sentimentos inconscientes de destruição contra um ou ambos os pais. Durante a infância esses sentimentos de hostilidade São com frequência acompanhados pelo medo de punição e tal medo se torna generalizado ansiedade neurótica inconsciente.
Um outro tipo de ansiedade é amoral provêm do conflito entre o ego e superego e depois que as crianças estabelecem o superego geralmente de 5 ou 6 anos elas podem experimentar ansiedade como consequência de um conflito entre as necessidades realistas e os ditames de seu superego. Ansiedade moral por exemplo resulta das Tentações sexuais de uma criança acredita que ceder à tentação seria moralmente errado ela também pode resultar a falha em se comportar de modo coerente como que considera como um certo no âmbito moral por exemplo não cuidar não cuidando dos Pais idosos.
A ansiedade realista está intimamente relacionada ao medo. Ela é definida como um sentido desagradável não específico que envolve um possível perigo por exemplo podemos experimentar um cidade realista enquanto dirigimos e em um tráfego pesado e agitado em uma cidade desconhecida, uma situação carregada de perigo real e um objeto.
No entanto a ansiedade realista é diferente do Medo, uma vez que ela não envolve um objeto de temor específico. Experienciariamos medo, por exemplo se o nosso veículo subitamente 
Em uma estrada de gelo.
Mecanismos de defesa Freud elaborou inicialmente a ideia dos mecanismos de defesa em 1926 e a sua filha Ana refinou e organizou o conceito mesmo que os mecanismos de defesa sejam normais e usados universalmente quando levamos elevados ao extremo com culminam em comportamento compulsivo e repetitivo e neurótico. Como precisamos de vender energia psíquica para estabelecer e manter os mecanismos de defesa, quanto mais defensivo somos, menos energias psíquicas obras para satisfazer os impulsos do ID. Este é claro constitui precisamente o propósito do Ego ao estabelecer os mecanismos de defesa evitar lidar diretamente com impulsos sexuais agressivos e se defender contra ansiedade que os acompanha.
Os princípios mecanismos de defesas identificados por Freud inclui repressão, formação reativa, deslocamento, fixação, regressão, projeção é introjeção e sublimação.

Continue navegando