Buscar

METODOLÓGICA CIENTÍFICA- TEXTO CIENTÍFICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA DE METODOLOGIA CIENTÍFICA
O texto científico, é um tipo de texto que busca aproximação da verdade, e por isso, é muito importante que haja um diálogo entre os autores, e esse conversa vem para selecionar e organizar as informações, melhorando a compreensão do que está sendo estudando, padronizando os conceitos e ampliando o entendimento sobre as coisas e sua essência. Todos os textos precisam seguir uma norma e isso decorre a necessidade de manter uma interlocução com diferentes autores para alinhar e fundamentar as argumentações.
As citações e referências é muito importante no texto, visto que para referenciar é preciso que o texto esteja citado e este deverá ser colocada na referência. As citações e referências é muito importante no texto, visto que para referenciar é preciso que o texto esteja citado e este deverá ser colocada na referência. E nesse pensamento, as citações e referências tem o poder de enriquecer o texto dando um peso acadêmico e uma magnitude verídica no que foi pesquisado.
Deve haver diálogo com outros autores em um texto científico porque os temas estudados sempre foram abordados por outros pesquisadores em trabalhos anteriores e o objetivo de um campo científico é, justamente, abrir espaço para debates e articulações, bem como diálogos múltiplos e multifacetados. Porque a partir das referências e citações se pode entrar em contato com perspectivas a respeito de um mesmo tema, que fornecem possibilidades amplas de significação e compreensão. Porque um autor que escreve sem diálogo com outros, bem como sem associar-se à referências e citações, está fugindo do campo científico e afastando-se da pluralidade do pensamento e do conhecimento acumulado

Outros materiais