Buscar

AV

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Segunda avaliação – Disciplina: gestão do conhecimento – Nome Aluno: 
Espiral do Conhecimento
Ao analisar os ganhos das empresas japonesas Inovação, que estabelece as bases para a compreensão do processo de criação Conhecimento organizacional. Ao contrário da teoria organizacional tradicional, Nonaka e Takeuchi afirmam que a organização empresarial não lida apenas com Conhecimento, mas também cria conhecimento. Para o autor, o conhecimento é: "uma função Tenha uma atitude, opinião ou intenção específica. Relacionado à ação E é específico ao contexto e ao relacionamento. "E eles acreditam que com base em suas Pesquisas mostram que a criação de conhecimento é sua principal fonte Competitividade. Nonaka e Takeuchi Confirme se o conhecimento é específico do contexto e, em certa medida, relevante Depende da situação e é criado dinamicamente na interação social entre pessoas.
Gestão do Conhecimento na organização
O entendimento das pessoas de que o processo de inovação é um processo social despertou cada vez mais interesse para que entenda o processo de interação, localização e compartilhamento e como Eles estão comprometidos em fortalecer o aprendizado da empresa.
No entanto, a relevância dos locais de várias organizações na história Na teoria econômica, essa consideração é realmente inválida ou de pouca relevancia.
tecnologia da informação
Independentemente do departamento e tamanho da empresa, o interesse em investir em tecnologia nos métodos de trabalho está crescendo. Idéias inovadoras e avanços de pesquisa relacionados ao mercado de tecnologia continuam impressionando as pessoas. Os empresários têm observado mudanças e estão cada vez mais dispostos a investir em tecnologia e soluções para profissionais de TI.
Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação
Para as empresas mais inovadoras, o conhecimento coletivo tem sido considerado uma capacidade básica de desempenho organizacional e é baseado em habilidades pessoais e experiência relacionada ao trabalho realizado.
Questões de gerenciamento de conhecimento relacionadas a organizações de aprendizagem, reengenharia de processos, empresas virtuais, novas formas organizacionais, educação no trabalho, criatividade, inovação e tecnologia da informação (TI) são frequentemente encontradas na literatura profissional.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais