Buscar

CASO CLINICO REUMATO

Prévia do material em texto

Aluna: 
Caso clinico - Reumatologia
Um homem de 27 anos se apresentou a fisioterapia com um inicio insidioso de dor na fase lateral do joelho direito. Ele identificou o cooper como uma atividade provocativa . o problema começou a 4 semanas atrás durante sua corrida usual de 30 minutos. No inicio a dor aparecia após 20 minutos de corrida mas atualmente aparece após 5 min e o impede de correr mas do que de 20 min. A dor também e notada subindo ou descendo escadas ou ao se levantar de uma cadeira.
O paciente tem boa saúde e não tem história de trauma no membro inferior. Não há sintomas de formigamento, fraqueza ou crepitação.
R= Eu como fisioterapeuta Investigaria a marcha do paciente, a articulação do joelho, a coluna lombar, o quadril, ligamentos, menisco lateral, músculos laterais e tendões.
Se a dor começou um certo período após a corrida e se tratando de um paciente jovem, praticante de cooper, certamente tem haver com a macha ou articulação do joelho pelo uso exagerado ou incorreto.
Na região citada pelo paciente fica o menisco lateral e a articulação TIBIO-FIBULAR PROXIMAL
Fatores biomecânicos podem gerar lesão nessa região e é comum entre praticantes de cooper que apresenta dor lateral do joelho considerada por esforço repetitivo
TRATAR:
A meta inicial do tratamento deve ser o alívio da dor posso fazer através da crioterapia.
Atividade física, alongamento e fortalecimento do membro afetado,
O objetivo é minimizar o atrito da banda iliotibial sobre o côndilo femoral. 
e Taping para a correção da biomecânica.

Continue navegando