Buscar

AD1 agenciamento

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação a distância – AD1
Período 2020/2
Disciplina: Agenciamento
Aluna: Thyffanny Christina de Oliveira da Silva matricula: 18115100007 
Resenha crítica 
intraempreendedorismo é a prática dentro de uma determinada organização, dentro dos limites já estabelecidos, diferente do empreendedorismo comum. 
No texto, um grupo de alunos criaram um banco de ideias em forma de uma famoso transporte público, no intuito de que as pessoas depositassem ideias para participarem mais dos assuntos internos da universidade, conforme essas ideias estavam sendo depositadas, foi possível democratiza-lás, e melhorar o ensino e afins, de forma onde todos possuíssem espaço de opinião. 
O banco de ideias é uma forma de adequar as medidas competentes de uma empresa ou instituição às utilidades dos técnicos e profissionais, pois, escutar conselhos e novas ideias concede um desenvolvimento em muito mais particularidades. 
Mais à frente isso possibilita aos discentes e técnicos a colaborarem nos procedimentos criadores e avaliarem a seu respeito, o que gera uma educação em um ambiente de progresso a ambos.
Levando-se em consideração esses aspectos, podemos dizer que a pratica do intraempreendorismo, extremamente produtiva seguida de maneira correta. 
Como você aplicaria a estratégia do intraempreendedorismo caso trabalhasse em uma agência de turismo em sua cidade de residência? Cite o nome da cidade e caracterize a agência de turismo (receptiva ou exportativa)
Minha agência de turismo está localizada na cidade de Itaboraí/RJ, trabalhando somente com turismo exportativo, para apenas destinos nacionais, em virtude da pandemia, no momento atendemos apenas em home office. Para incentivar o intraempreendorismo na minha empresa, constantemente oriento a minha equipe a manter um ambiente democrático, dou liberdade para os funcionários criativos inovarem, mas, com limites pois a liberdade pode também tirar o foco do projeto, e por fim, defino objetivos que almejo alcançar na empresa estabelecendo metas em meios aos meus funcionários. Dessa forma o desenvolvimento dos profissionais da minha agência, podem aperfeiçoar as suas capacidades relacionadas ao empreendedorismo.
Referências bibliográficas: 
http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/580
http://www.sobreadministracao.com/intraempreendedorismo-guia-completo/
file:///C:/Users/THYFFANNY/Downloads/Bonde%20do%20Turismo.pdf

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais