Buscar

Avaliação 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:655430) ( peso.:4,00)
	Prova:
	24472463
	Nota da Prova:
	6,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Incoterm define claramente as responsabilidades e quem deve arcar com os gastos, ao longo da cadeia logística internacional. Com a definição do Incoterm, pode-se planejar e determinar todos os condicionamentos logísticos, desde o endereço do exportador, no país de origem, até o endereço do importador, no país de destino. Esses condicionamentos serão resumidos no Incoterm, o qual deverá estar, obrigatoriamente, descrito: nas faturas proforma e comercial, no conhecimento de embarque e na documentação necessária no processo de exportação/importação. Estas regras constituem toda a base dos negócios internacionais. As representações dos Incoterms são por siglas, as quais o exportador e o importador respeitam as mesmas regras e possuem o mesmo conhecimento sobre elas. De acordo com os Incoterms, disserte sobre os termos termos DDP - Delivered Duty Paid - Entregue Com Direitos Pagos (local de destino nomeado) e CFR - Cost And Freight - Custo e Frete (porto de destino nomeado).
FONTE: TORRE, J. A. P. G. ; SILVA, A. Comércio exterior e logística internacional. Indaial: Uniasselvi, 2016.
	Resposta Esperada:
DDP - Delivered Duty Paid - Entregue Com Direitos Pagos (local de destino nomeado): quando utiliza o incoterm DDP , o exportador assume todas as responsabilidades e riscos do transporte desde a origem até o endereço de destino especificado pelo comprador. O exportador deve providenciar todo o desembaraço e o pagamento de taxas, tanto no país de origem para a exportação quanto no país de destino para a importação. Este termo pode ser usado para qualquer meio de transporte.
CFR - Cost And Freight - Custo e Frete (porto de destino nomeado): o CFR só deve ser usado no transporte aquaviário (marítimo ou fluvial). Ao utilizar este inconterm, deve-se estabelecer o porto de destino, sendo o exportador responsável por pagar o custo do frete internacional até o porto de destino designado pelo importador, como também as despesas de movimentação da mercadoria.
	2.
	Talvez a importação ainda seja um grande desafio para o empreendedor brasileiro. Muitas vezes, as altas taxas a serem pagas são a principal barreira que se coloca com relação a esse tipo de atividade. Apesar disso, as importações têm papel fundamental no crescimento e diversificação dos mais variados setores da economia. Insegurança e falta de informação também são fatores que atrapalham a importação de produtos e insumos por pequenas e médias empresas. Assim, a importação pode ser um caminho fundamental para uma empresa se manter mais competitiva no mercado. Diversos são os fatores que levam uma empresa a importar. Disserte sobre os quatro motivadores que levam o importador a potencializar o lucro da sua empresa.
FONTE: Disponível em: <https://endeavor.org.br/importacao/>. Acesso em: 29 jun. 2017.
	Resposta Esperada:
Numa economia tão complexa e desafiadora, os empreendedores precisam buscar vantagens competitivas e soluções para potencializar os lucros.
Diversos são os fatores que levam uma empresa a importar, mas os mais relevantes são:
Aquisição de materiais e insumos para o processo produtivo é indispensável quando estes não estão disponíveis no mercado nacional.
Quando o mercado nacional disponibiliza insumos, matéria-prima com valores agregados, deixando de ser competitivo, a empresa opta em importar estes produtos com valores atrativos, aumentando, assim, a lucratividade.
Para uma empresa não ficar fora do mercado, deve-se tornar altamente competitiva através da importação de bens de capital, como equipamentos industriais, que são indispensáveis para concorrer com o mercado altamente competitivo.
Outro fator essencial na importação são os produtos diferenciados para o consumidor, garantindo qualidade e preços acessíveis.
Assim, a importação de um país acontece para suprir as necessidades de sua economia e para atender às necessidades da população, e as empresas aproveitam as oportunidades do mercado para melhorar a lucratividade.
Parte inferior do formulário

Outros materiais