Buscar

AVA2- Empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Natacha Gonçalves da Silva Fernandes
Matrícula: 20192300509
Partindo da ideia de ajudar o Burger King a continuar com processo de expansão na Argentina, uma das etapas mais importantes nesse processo é identificar as oportunidades e ameaças existentes no novo território, saber a cultura e hábitos alimentares dos argentinos, estudo comportamental de marketing desses hábitos em Buenos Aires e Cordobã, incrementando elementos culturais argentinos junto ao Burguer King.
Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois de São Paulo, sendo uma das capitais mais importantes e mais populosas entre as capitais sul- americanas, ás vezes comparada com Paris da América do Sul, sendo um dos mais importantes destinos turísticos do mundo.
Previamente temos que considerar que a economia argentina apresenta uma forte crise econômica, onde o cenário macroeconômico é negativo, essa é a maior ameaça. Como oportunidades, os argentinos possuem uma forte cultura de apreciação às carnes, um elemento muito bem-vindo para uma hamburgueria como a BK.
Dentro das oportunidades de mercado, o Burger King pode crescer com seu modelo estruturado de negócio e atendendo com um pouco de inovação à cultura da Argentina.
Os Argentinos adoram futebol a participam ativamente das noites, eventos culturais e eventos nas cidades, o que abre uma bela margem para ligar a imagem do BK com esses eventos, atraindo os mesmos para suas lojas. Incrementar elementos culturais argentinos, um povo patriota, será essencial.
Modelo de Design Thinking: Descobertas e buscas; interpretação das informações e dados encontrados; criação de ideias; experimentação das ideias; evolução.

Outros materiais