Buscar

A1 - Sist Rem e Ben

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Dentro das organizações, o sistema de remuneração pode ser um fator de motivação, além de fomentar a sensação de equidade, quando bem aplicado. Considerando o material da Unidade 1, escreva sobre a importância de se avaliar bem os cargos para implementar um sistema de remuneração.
Primeiramente, cumpre destacar que nos sistemas de remuneração, é indispensável que se tenha um plano de cargos e salários, que servirá como instrumento gerencial 
estabelecendo definição de atribuições e estrutura organizacional, definindo deveres, obrigações e níveis salariais e hierárquicos.
Assim, avaliar os cargos é de suma importância para a implementação de um sistema de remuneração, fazendo com que a empresa se torne atraente aos olhos do mercado e dos futuros colaboradores, trazendo assim competitividade e conseguindo a contratação dos melhores profissionais naquele mercado.
Dessa avaliação, realizar-se-á um planejamento afim de ser possível oferecer uma remuneração que condiza com o que é oferecido no mercado externo de determinada função. Salários, bônus e benefícios são uma das melhores medidas que uma empresa pode tomar para trazer o melhores e produtivos trabalhadores.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais