Buscar

A Organização das Nações Unidas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A Organização das Nações Unidas (ONU) desempenha um papel muito importante no mundo atuando para promover a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento de forma global. Ela foi responsável por convocar diversos encontros, reunindo representantes de chefes de governo para discutir questões relacionadas ao meio ambiente.
Disserte sobre como a ONU é capaz de influenciar os três poderes, judiciário, executivo e legislativo, e como isso pode impactar nosso país.
RESPOSTA:
Com certeza a ONU, pode influenciar nos 3 poderes - Legislativo, Executivo e Judiciário!
Qualquer órgão internacional que o país, seja conveniado, seja participante, poderá sim ser respeitado e levado em conta. Mas desde que tenha argumentos favoráveis, plausíveis e quando necessário cientificamente detalhado, com dados fornecidos por um certo tema ou situação, sejam consistentes, contundentes e verdadeiros.
Bom exemplo disso é a OMS, que faz parte da ONU, mas que no período da Pandemia da Covid19, perdeu moral e credibilidade, com vários países pelo mundo, logo que várias informações e posicionamentos, foram mais políticos, do que científicos.
Cada país tem suas leis e normas internas, suas constituições, e subscrevem legislações internacionais, mas diretamente nenhum órgão internacional, inclusive a ONU, poderá interferir em algo ou assunto, situação, com exceção que seja uma solicitação direta do país.
No Brasil atualmente a ONU, trabalho com os 3 poderes, na ajuda ao acolhimento aos refugiados da Venezuela, tanto no fornecimento de insumos, como na organização, e com mão de obra.
Resumindo, cada país é independente, com suas legislações, mas devem seguir as orientações da ONU, e ajudar ao órgão internacional em mediações, e ações para manter a paz, saúde e economia mundial.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais