Buscar

Apol 2 Direito Internacional natasha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 6/10 - Direito Internacional Público
Leia o trecho a seguir:
“[...] se pensarmos dentro do livre comércio, o novo direito internacional é pautado na adoção de políticas adotadas pelos Estados, com a finalidade de buscar a promoção de um maior intercâmbio comercial. Assim, ganham destaque as organizações internacionais especializadas para cumprir tais objetivos, como a Organização Mundial do Comércio (OMC). Trata-se de uma organização internacional, de caráter multilateral com a finalidade de adotar políticas para a promoção do livre comércio, por meio de sua regulamentação [...] Veja-se que dentro da referida estrutura do direito internacional, sob o enfoque do direito econômico, as empresas transnacionais, tamanho é o seu poderio econômico e a influência comercial, podem interferir nas decisões e políticas dos Estados. São empresas que atuam em mais de um Estado, possuem normas e regulamentos comuns e que muitas vezes limitam o poder dos Estados”.
Fonte: GOMES, Eduardo Biacchi; MONTENEGRO; Juliana Ferreira. Introdução aos estudos de Direito Internacional. Curitiba: Intersaberes, 2016, p. 30-31. Adaptado. 
Tendo em conta o trecho acima e os conteúdos da disciplina sobre as empresas transnacionais e o Direito Internacional Público, assinale a alternativa que faz uma análise correta:
Nota: 10.0
	
	C
	As empresas transnacionais são consideradas como novos sujeitos ou sujeitos não formais do Direito Internacional, uma vez que por mais que não atuem de forma direta em questões do Direito Internacional, ainda assim influenciam as decisões dos Estados.

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes