Buscar

AD2 - ANÁLISE DE DECISÕES GERENCIAIS - Decisão não Programada

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação a Distância – AD2
Período - 2020/1º
Disciplina: Análise das Decisões Gerenciais
Coordenador da Disciplina: 
Data para entrega: até 10/05/2020
 
 
 
Simule ou encontre um problema real em que haja a necessidade de uma decisão não programada. Discuta a necessidade de um processo decisório puramente racional e estruturado frente a problemas como o que você apresentou, onde existe uma decisão não programada presente.
Lembre-se, tudo que você descrever deve ter como base seu problema (simulado ou real). Deve-se evitar respostas vagas e apenas teóricas. Você deve fazer interagir a teoria estudada com seu problema de análise.
Vale salientar que o exercício é individual, sendo bastante improvável que dois alunos tenham o mesmo problema e a mesma discussão sobre o processo decisório.
Uma determinada empesa possui um problema no setor de embalagens, devido a grande demanda de encomendas muitos produtos não puderam ser embalados devido à falta de embalagens disponíveis no estoque, a demanda de pedido era superior em 20% à quantidade de embalagens em estoque, a empresa precisa entregar suas encomendas no prazo mesmo com a falta de embalagens. Tal estoque não se renovaria dentro do prazo para que todas as encomendas fossem embaladas.
Problemática – Será necessário atender os clientes, mesmo que a produção e a demanda fossem maiores que o estoque de embalagens.
Análise e soluções prováveis – A empresa não estava preparada para produzir e vender tanto, tal situação gerou o problema de falta de embalagens, visto isso observou que o setor de embalagens não tinha pessoal suficiente para atender a demanda até o prazo e nem material, a solução caso houvesse tempo seria comprar mais material e contratar mais pessoal, mas como isso não seria possível, dar-se como solução, a compra de embalagens prontas de empresas terceirizadas para suprir tal deficiência, caso a solução implicasse em um gasto superior ao planejado, criaria um método alternativo ao embalar, o qual seria usar o material presente na fabricação de embalagens e criar embalagens diversificadas, onde se embalaria dois produtos criando assim um combo promocional, podendo vender mais produtos e potencializando assim a lucratividade.
Solução final – O mais indicado é a contratação de uma empresa terceirizada para a fabricação das embalagens ou a compra de embalagens mais simples de outras empresas de fabricação de embalagens pois afinal produtos já foram encomendados e precisão ser entregues.
Problemas futuros – Visto a melhoria nas vendas e notório que se deve reparar para um possível déficit na fabricação das embalagens para corrigir isso deve se aumentar a obtenção de produtos para a fabricação de embalagens e o aumento no pessoal contratando mais funcionários para o setor de embalagens

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais