Buscar

a tividade interdisciplinar ,a menina da cabeça quadrada ,prof TEREZA,CORRIGIDO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
PROFESSORA TEREZA
ALUNA PAZ
 Avida de muitas famílias tiveram uma brusca mudança, desde que começou a pandemia e tiveram que se adaptar ao distanciamento social . Muitas crianças tiveram que ficar em casa, enquanto pais e responsáveis se viam ocupados com o cotidiano da casa, dos filhos ,com o contato com a escola ,preocupados com alimentação ,com a vida profissional ,além de se preocupar com a própria saúde e a do outro. Assim o ambiente digital se mostra como um recurso fundamental, ainda que não seja garantido a todas as famílias.
Além de oferecer muitas conexões ,socialização com amigos ,familiares, com a cultura, ensina também novas formas de aprender e brincar, o ambiente digital também apresenta desafios que precisa ser conhecido e cuidado .
Alguns desses desafios são apresentados no livro de Emília Nunes , a menina da cabeça quadrada.
Uma história divertida que nos leva a refletir sobre o uso exagerado da tecnologia principalmente pelas nossas crianças.
Òtimo para quem quer interagir de forma lúdica e criativa com seus filhos, ou alunos ,história bastante educativa e transparente ,de forma criativa mostra aos pequenos que existe um mundo incrível além das telas, a leitura incentiva as crianças da era digital a descobrirem o prazer das brincadeiras tradicionais.
Essa leitura aborda o uso da tecnologia na infância ,respeito aos avós ,resgata brincadeiras tradicionais e a valorização das amizades .Além disso a leitura do livro ajuda os pais na aventura de educar essa geração de super conectados.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais