Buscar

Atividade 1 Contabilidade Geral

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

(
Formulário Padrão
Atividade de Estudo 1
)	
	
ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE
A Atividade de Estudo 1 é uma atividade discursiva, conhecida também como dissertativa, aberta ou descritiva, cujo objetivo é oportunizar a você estudante, dentre outras competências, a de demonstrar sua capacidade de escrita, argumentação, explicação e solução aos problemas apresentados no texto-base. Por permitir que você se expresse de forma coesa, coerente e lógica, a partir do uso da norma culta, esse tipo de questão é fundamental em sua formação acadêmica. Para desenvolver esta atividade é necessário:
1. Ler com atenção o texto-base (enunciado) e comando da atividade, disponível no ambiente da disciplina > Questionários > AE 1 – Atividade de Estudo 1. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador.
2. Utilizar este Formulário Padrão para realizar a atividade, preenchendo todos os campos.
3. Realizar a atividade individualmente. Em caso de plágio (citação parcial ou integral da ideia de outros autores, sem menção da fonte original), inclusive de colegas, a atividade será zerada.
4. Em caso de pesquisa, apresentar as referências (de acordo com as normas da ABNT) utilizadas.
5. Renomeie este arquivo, salve em seu computador, após isto, acesse seu Studeo, ambiente da disciplina > Questionários > AE 1 – Atividade de Estudo 1 e anexe no campo indicado, clique em responder e finalize a atividade. Importante, antes de finalizar, confira se o arquivo corresponde ao que está sendo solicitado.
6. Formatação exigida: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5.
VALOR DA ATIVIDADE: 1,0 ponto
PRAZO PARA POSTAGEM: 09/11 a 27/11 (23h59min - Horário de Brasília).
Bons estudos!!!
	Acadêmico(a):
	Marcelo Corrêa de Almeida
	R.A.:
	20113087-5
	Curso:
	Administração
	Disciplina:
	Contabilidade Geral
ATIVIDADE DE ESTUDO 1 (AE 1)
Digite dentro do quadro abaixo a sua resposta.
	1) O patrimônio líquido é a diferença entre ativo e o passivo:
2) Ativo- São os bens e direitos, bens formados por tudo que a empresa tem, como máquinas e equipamentos, já os direitos é tudo aquilo que a empresa possui, mas não esta em seu poder, como recursos depositados em bancos. 
3) Passivos- É tudo o que a empresa deve a terceiros que são suas dividas e obrigações financeiras, as dívidas são as contas a pagar para fornecedores, já as obrigações se referem aos bens que não são da empresa, mas estão sobre seu poder como pagamento de funcionários, água e luz.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais