Buscar

atividade Reflexiva 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina: Pratica de encino em Matematica no Ensino Medio.
	Nome do aluno: Lucia Leonardi
	Atividade Reflexiva II
	Unidade II – Um olhar para e Exame Nacional do Ensino Medio 
A violencia independente do lugar na qual e apresentada deve ser analisada de uma forma cuidadosa, sendo necessario observar os elementos em que estão entrelaçados a ela, especialmente quando o assunto e violencia praticada por crianças e adolecentes.
A escola analisada não tem sido mais um ambiente de segurança e proteção. Ao longo dos anos o que se tem visto e um aumento generalizado da violencia dentro dos portões da escola e isso podemos considerar em todo o Brasil.
Furtos, agressões fisicas e verbais trafico e consumo de drogas tem sido parte do cotidiano de diversas instituições de ensino inclusive a escola analisada.
Esse argumento surgiu a partir de analise realisado em uma cidade de São Paulo – SP onde foi recolhido textos abertos escritos com a perspectiva dos alunos sobre a presença da violencia nas escolas, sua causas e os efeitos entre os alunos. Por meio deste texto objetiva-se apresentar os os diversos fatores ligado a violencia na escola e demostrar a função do Estado frente a esse problema.
A violencia tem se mostrado mais forte a cada ano sendo assim a nescecidade de cada vez mais o empenho de cada professor por mais que a situação não seja favoravel.
Concluindo assim que ha uma grande carencia na (s) escola (s) de sengurança e apoio. Seja por parte dos pais ou governo que possamos da um ensino digno e produtivo aos alunos.
	 Instuções do exercicio
Os indicadores educacionais no brasil sao: adequação da formação docente . Media de horas-aulas diaria, Esforço docente~. Percentual dos docentes com curso superior, taxa de disforção idade-serie, Regularidade do corpo docente, Complexidade da gestão da escola e Media de alunos por turma.
Esse conjunto de requisitos faz um papel impotante, nao somente para o desempenho dos alunos. Mas tambem para o contexto social e economico em que as escolas se encontram. São importantes principalmente para o monitoramento do sistema educacional. Considerando o acesso a aprendizagem e a permanencia dos educandos. Contribuem tambem para vereficar o nivel socioeconomico de um pais, porque a educação tem grande influencia nesse indice.
O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira) e um grande aliado nessa coleta de dados relacionados a educação alguns indicadores ou requisitos são Adequação da formação docente. Esforço docente, complexidade de gestão das escolas. Nivel socioeconomico e possivel enxergar outro fator, que o Esforço docente. Trata-se da Media de aluno por turma”.
Como buscar um ensino de qualidade com uma sala de aula lotada que ultrapassa a media maxima permitida?!
Media De Alunos Por Turma
	Ano
	UF
	Municipio
	Escola
	Total
	2017
	MG
	Ponte Nova 
	E E. Prof. Antonio Gonçalves Lana
	39.5
	2018
	MG
	Ponte Nova 
	E E. Prof. Antonio Gonçalves Lana
	41.8

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais