Buscar

atividade 3 planejamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quando o planejamento estratégico é colocado em ação, é fundamental que ele seja controlado e avaliado constantemente para saber se cada setor irá alcançar os objetivos traçados. 
A sinergia entre os departamentos traz a possibilidade de criar mecanismos de controle e avaliação do plano de ação. A comunicação integrada facilita o acompanhamento dessas atividades delegadas, minimiza erros na execução de atividades que serão essenciais no alcance das perspectivas positivas do plano de ação e o seu resultado final. 
Segundo Peter Drucker “o que não é possível medir, não é possível gerenciar” (FERNANDES, 2015). O gestor pode acompanhar e avaliar desempenhos com a ferramenta BSC/ Dashboard, um modelo de gestão estratégico que gerencia metas, ou seja mede o próprio desempenho da organização. 
Após o levantamento de informações com o BSC, estruturar o plano de ação conta com alguns passos: definir objetivo traduzindo o que foi colhido de informação com os stakeholders; elaborar um planejamento; construção de um mapa estratégico; definir diretrizes que servem como guia na tomada de decisões. 
Para que o planejamento possa atender os objetivos é necessário um ponto de atenção ao determinar o responsável, pois demonstrar comprometimento em desenvolver as ações, sem insegurança e com uma visão sistêmica de todo o processo, proporciona benefícios em relação aos demais colaboradores que podem demonstrar um perfil resistente as mudanças.

Outros materiais