Buscar

Estudo Transversal III 17601

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Estudo Transversal III (17601)
	Avaliação:
	Avaliação disciplina on-line ( Cod.:649160) ( peso.:10,00)
	Prova:
	23558249
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	Para que uma pessoa crie algo, há toda uma dedicação de dias ou até mesmo anos de sua vida, durante o qual se privou de inúmeros momentos em família ou com os amigos. Após todo esse trabalho envolvido, é necessário garantir uma proteção ao autor. Assinale a alternativa CORRETA que especifica o que pode ser protegido pelo direito autoral:
	 a)
	Obras literárias, a marca, a patente e fotografia.
	 b)
	Obras literárias, artísticas e científicas e concorrência desleal.
	 c)
	As ideias, procedimentos normativos, sistemas, métodos, projetos ou conceitos matemáticos como tais.
	 d)
	Obras literárias, artísticas e científicas.
	2.
	No caso de uma pessoa querer registrar uma marca, existem alguns passos a seguir. Todos esses passos devem ser seguidos para que o trâmite de registro seja concluído. Como o registro de marca pode ser dividido?
	 a)
	Seis fases: Busca Prévia, Pedido de Registro, Exame Formal, Publicação do Pedido, Exame de Mérito e a Concessão.
	 b)
	Quatro fases: Busca Prévia, Pedido de Registro, Exame Formal, Publicação do Pedido.
	 c)
	Duas fases: Busca Prévia e o Pedido de Registro.
	 d)
	Cinco fases: Pedido de Registro, Exame Formal, Publicação do Pedido, Exame de Mérito e a Concessão.
	3.
	Os principais doutrinadores descrevem que a primeira menção sobre a propriedade intelectual foi no ano de 1623, na Inglaterra, através do Estatuto dos Monopólios. Atualmente, no Brasil, a propriedade intelectual tem proteção constitucional nos incisos XXVII, XXVIII e XXIX, do Art. 5º. Conforme a doutrina, como é dividido o direito da propriedade intelectual?
FONTE: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm. Acesso em: 13 set. 2019.
	 a)
	A doutrina divide o direito da propriedade intelectual (gênero) em dois grandes ramos (espécies): os direitos autorais e a propriedade industrial, agregando a proteção sui generis (proteção à topografia, ao cultivar e ao crescimento tradicional).
	 b)
	A doutrina classifica o direito da propriedade intelectual em proteção sui generis (proteção à topografia, ao cultivar e ao crescimento tradicional).
	 c)
	A doutrina divide o direito da propriedade intelectual (gênero) somente em direitos autorais, agregando a proteção sui generis (proteção à topografia, ao cultivar e ao crescimento tradicional).
	 d)
	A doutrina divide o direito da propriedade intelectual (gênero) somente em propriedade industrial, agregando a proteção sui generis (proteção à topografia, ao cultivar e ao crescimento tradicional).
	4.
	O Artigo 7º da Lei n° 9.610/98 descreve o rol de obras que são protegidas pelo Direito Autoral. Além disso, o Artigo 8º da referida lei descreve o que não é plausível de proteção, ou seja, o Direito Autoral acaba abrangendo algumas partes específicas definidas por lei. Como se divide o Direito Autoral?
FONTE: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10629875/artigo-7-da-lei-n-9610-de-19-de-fevereiro-de-1999. Acesso em: 13 set. 2019.
	 a)
	Direito autoral, direito conexo, programa de computadores, desenho industrial e indicação geográfica.
	 b)
	Direito do autor, direito conexo, marcas e patentes.
	 c)
	Direito autoral, direito conexo, programa de computadores, topografia e cultivar.
	 d)
	Direito autoral, direito conexo, programas de computadores.
	5.
	A livre concorrência é um princípio constitucional, porém a legislação se preocupa em evitar que aconteçam casos de concorrência desleal. Existem quesitos que caracterizam se a concorrência é desleal. Acerca dos atos da concorrência desleal, analise as sentenças a seguir:
I- Realizar propaganda em meios de divulgação nacionais.
II- Darem falsa impressão dos próprios produtos ou serviços.
III- Denegrir o concorrente, levantando calúnias sobre os produtos ou serviços do mesmo.
IV- Desrespeito à cláusula contratual infringindo segredo de fábrica.
V- Oferecer o mesmo tipo de produto que um concorrente situado na mesma rua.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e IV estão corretas.
	 b)
	As sentenças II, III e IV estão corretas.
	 c)
	Somente a sentença III está correta.
	 d)
	As sentenças I e III estão corretas.
	6.
	Quando uma pessoa cria uma obra, perdura no tempo, ou seja, mesmo com a morte de seu autor, a obra permanece. Com isso, a lei estipula a validade dos direitos após a morte de seu autor ou coautores (em caso de obra criada em conjunto). Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	A lei descreve que é de 80 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	 b)
	A lei descreve que é de 70 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro após dois anos de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	 c)
	A lei descreve que é de 60 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	 d)
	A lei descreve que é de 70 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	7.
	Quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Acerca do exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de cinco mil exemplares, além dos apreendidos.
	 b)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de seis mil exemplares, além dos apreendidos.
	 c)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de um mil exemplar, além dos apreendidos.
	 d)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de três mil exemplares, além dos apreendidos.
	8.
	Efetuada a inscrição da patente, será realizada uma análise com o fim de verificar se todos os requisitos exigidos foram preenchidos. Então, o pedido será protocolado com a data de depósito de sua apresentação. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o prazo que o pedido de patente fica depositado em sigilo na INPI:
	 a)
	Um ano e sete meses.
	 b)
	Um ano e cinco meses.
	 c)
	Um ano.
	 d)
	Um ano e seis meses.
	9.
	É comum ouvir falar sobre todas as proteções garantidas pelos Direitos Autorais, além disso, a lei também especifica algumas obrigatoriedades ao reprodutor dos Direitos Autorais. Acerca do exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Havendo divergência quanto a autorização de reprodução de obras literárias, será decidido pelo que mais colaborou para a reprodução da obra.
	 b)
	Havendo coautoria na obra, deverá que apenas um dos autores autorizarem a produção e edição.
	 c)
	A lei acrescenta ser do reprodutor o dever e a responsabilidade de informar ao autor a quantidade da reprodução (independente de qual seja ela), para que esse possa fiscalizar o aproveitamentoeconômico da exploração.
	 d)
	A lei acrescenta que não há necessidade do reprodutor informar ao autor a quantidade da reprodução (independente de qual seja ela) de suas obras.
	10.
	O conhecimento tem se tornando muito mais valioso nos tempos contemporâneos, mudando o paradigma de serem o capital e mão de obra os únicos responsáveis pelo desenvolvimento econômico. Quanto ao conhecimento, a que tipo de bens eles são comparados?
	 a)
	Obrigacionais.
	 b)
	Reais.
	 c)
	Tangíveis.
	 d)
	Intangíveis.

Outros materiais