A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
APOL 2 POLITICA DE SEGURIDADE SOCIAL TRANFERENCIA DE RENDA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Pré-visualização | Página 1 de 1

APOL 2 POLITICA DE SEGURIDADE SOCIAL TRANFERENCIA DE RENDA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL 
1 De acordo com o texto da aula 5 os equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional são:
	A	A operacionalização do concreto para além das questões administrativas ou de planejamento
2 Segundo o texto da aula 4 existe um fato internacional marcante para a área de Segurança Alimentar e Nutricional, marque a alternativa correta:
C	Criação da FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (1945);
3 Na aula 5 ao fazermos referência aos equipamentos da Segurança Alimentar e Nutricional definimos uma “ideia central” deste sistema, ou seja, sua função. Assinale a afirmativa correta.
	A	Criar uma rede de equipamentos que possam estruturar operacionalmente o sistema dando coerência e efetividade para os planos e ações que versam sobre o tema;
4 Dentro da lógica da Segurança Alimentar e Nutricional, segundo o texto da aula 5, qual é a prioridade da inclusão produtiva? Assinale a alternativa correta.
	A	Prioriza o combate à pobreza no campo, mas também cria condições objetivas para a produtividade o que transforma a ação em um processo de desenvolvimento social em uma vertente e econômico em outra, do ponto de vista do incremento a produtividade agrícola;
5 De acordo com o texto da aula 6 podemos afirmar que os indicadores são:
 D	Fundamentais para a política de Segurança Alimentar e Nutricional pois nos permitem uma avaliação pontual e de larga escala de uma política, seja na esfera de atuação nacional, regional, municipal e até local;
6 Quais dos itens abaixo pode ser considerado um equipamento da política de Segurança Alimentar e Nutricional? Assinale a alternativa correta.
D	Restaurante Popular – RP
7 Qual das alternativas abaixo é correta, baseado no texto da aula 4, ao justificar o reconhecimento da Segurança Alimentar e Nutricional como interesse público:
D	Lógica de direito à vida;
8 Ao apresentarmos no texto da aula 4 a contribuição de Josué de Castro citamos duas grandes contribuições de sua obra. Assinale a resposta correta:
	A	Retirar o debate sobre fome do terreno moral e sagrado e desnudar o sistema perverso de acumulação de renda que desumaniza as relações sociais no Brasil e no mundo;
9 Segundo o texto da aula 4 quais são os 2 enfoques que estiveram na base da noção de Segurança Alimentar e Nutricional brasileira:
B	Direitos Humanos e Vida Saudável;