A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
artigo

Pré-visualização | Página 1 de 1

O artigo relata o multiprofissionalíssimo na saúde da família com ênfase no profissional da fisioterapia , no decorrer do artigo podemos ver a dificuldades do fisioterapeuta na inclusão da saúde da família, através de documentos mostra o exercício do fisioterapeuta relacionado a mudanças no decorrer do processo da construção do SUS. Onde a partir destas mudanças os fisioterapeutas podem ser inserido no programa de saúde a família. 
Sabemos que a fisioterapia surgiu como uma especialidade, como objetivo de reabilitação. Só em 1969 foi que a fisioterapia foi considerada uma profissão de nível superior ..
A fisioterapia e inserida na estratégia da saúde da família através do NASF. Com isso inserindo o fisioterapeuta na equipe com atributos além de reabilitação fazendo assim com que se envolva é se comprometa com ações de produção a saúde, de prevenção de doenças e assistência 
Hoje em dia a maioria dos municípios já inclui o fisioterapeuta na equipe da saúde da família, é ao pouco os fisioterapeutas iram ganhar mais espaços .