Buscar

ATIVIDADE PORTIFÓLIO 1 RESPONDIDO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Portfólio 01:
A partir da nossa primeira aula, e seu conhecimento prévio de mundo, é possível afirmar que a comunicação é um processo complexo, afinal, muitas vezes, não temos êxito em nossas vidas (pessoal e profissional) por não sabermos nos comunicar com eficácia. Assim, a proposta desta atividade é pensar a comunicação dentro do campo profissional da Logística.
Agora, peço que escreva um parágrafo, 08 a 10 linhas, dissertativo argumentativo, norma padrão da língua portuguesa, justificando o porquê é necessário saber se comunicar dentro da área da Logística e quais problemas podem ser evitados se, de fato, soubermos nos comunicar. (cópias zeram a atividade).
Boa sorte! 
 A Principal razão na qual a comunicação tem de ser adquirida, é pela eficiência e obrigatoriedade, principalmente na área da logística, onde são um grupo de setores que depende do outro, e assim levamos em conta que todos os profissionais precisam ter informações concretas de cada pessoa que trabalha na parte estratégica, tática e operacional. Suponhamos nesse contexto que um centro de destruição de uma rede de supermercado, precisa de imediato produtos em seu estoque de loja, para todo esse processo acontecer, tem que ser passado uma informação, a comunicação em saber qual a mercadoria certa que essa loja precisa para ser abastecida, o comercial precisa saber se esse produto chegou até seus clientes, o financeiro precisa saber dos valores que foram cobrados para esse transporte, entre outras áreas, e de fato isso nos traz benefícios na vida pessoal e profissional. Então afirmamos que sem a comunicação eficiente tudo isso poderia sair fora do eixo, e que algum mal informação prejudicaria em uma péssima logística.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais