Buscar

adtecnologiapronta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ainda devemos dizer que o advento da Internet valeu mesmo à pena?
1 – Sim, e esse caminho não tem volta, quem já nasceu no mundo digital não consegue nem imaginar como era antes, e todos estão se adaptando, alguns com muita dificuldade, mas todos precisam se adaptar, usar o caixa eletrônico ainda é uma dificuldade para muitos. A internet eliminou distâncias, familiares se veêm todo dia se quiserem, sem custo algum, mesmo estando do outro lado do mundo. Esse é o uso básico, ficar sem internet hoje é voltar à idade da Pedra, Algumas profissôes desapareceram, telefonistas, datilógrafos, projecionista de cinema por exemplo, mas outras foram criadas, webdesigner, desenvolvedor de aplicativos, e muitas emprêsas nem tem loja física, são completamente digitais, ou seja, o mundo mudou, a internet também tem seu lado negativo, o importante é que se faça bom uso e que haja leis regulamentando e fiscalizando. 
Quão significativa é a utilização da Internet para viabilizar o EAD aqui no RJ? e no Brasil?

2- Um curso de datilografia a distância em 1904 é o primeiro registro de EAD no Brasil, depois vieram muitos outros, O Instituto Universal Brasileiro criado em 1941, entrou na era digital e hoje oferece uma grande variedade de cursos, esse curso só se manteve no mercado porque se atualizou e passou a trabalhar online.
Antes da internet, usava-se o Correio e a televisão. Nos anos 90 as instituições de ensino publicavam o conteúdo dos alunos na internet, nessa mesma época várias universidades formalizaram seus cursos no EAD, em 1996 o Ministério da Educação cria a Secretaria de Educação a Distância, que regulamentou e validou a EAD para todos os níveis de escolarização, em 1999 foi iniciado o credenciamento das faculdades. A EAD permite que com pouco tempo e recursos, quem não tinha acesso possa estudar, e alcançar uma graduação, inclusive pós graduação. A internet por ter uma resposta rápida, imediata, incentivou a procura por EAD, em 2018, eram mais de um milhão de alunos matriculados em cursos de graduação, cresceu muito mais do que o esperado. É fundamental que a a internet possa ser acessada em todo o nosso país para que todos tenham as mesmas oportunidades.
2-

Outros materiais