Buscar

GRA1627 DISTRIBUIÇÕES DE PROBABILIDADE GR0739211 - 202110.ead-14933.01

Prévia do material em texto

Curso
	GRA1627 DISTRIBUIÇÕES DE PROBABILIDADE GR0739211 - 202110.ead-14933.01
	Teste
	ATIVIDADE 3 (A3)
A distribuição de Bernoulli tem somente dois resultados , sucesso e fracasso que podem ser representados por 1 e 0. O sucesso é o que desejamos obter independente de ser bom ou ruim, como por exemplo um réu será condenado ou não pelo júri.
A probabilidade de sucesso é representada por (p) já o fracasso será representado por q= 1-(p) sendo q = fracasso.
Repetições de Bernoulli são chamadas distribuições binomiais elas também obtêm  somente dois resultados possíveis o sucesso e o fracasso neste caso os eventos são independentes e seus elementos possuem a mesma probabilidade de ocorrência dentro de um espaço amostral finito.
Exemplo: Em um hospital a probabilidade de um paciente entubado receber alta é de 70%. Qual a probabilidade de em um uti com 5 pacientes entubados 3 receberem alta?
Elementos= n = 5
Ocorrência = x = 3
Probabilidade = p= 70%
Probabilidade de fracasso = q = 30%
A distribuição geométrica assim como a binomial é a repetição do ensaio de Bernoulli, porém ela será repetida até que ocorra o sucesso . As probabilidades e sucesso são as mesmas para todas as  tentativas e cada uma delas é independente.
Por exemplo : Um confeiteiro produz um bolo de casamento em 60% das suas em comendas. Qual a probabilidade da quinta encomenda do dia ser um bolo de casamento?
P(X)= p.q^x-1
P=60
Q=1-(p)=40%
X=5
 
A distribuição hipergeométrica pode obter dois resultados sucesso e fracasso assim como a binominal porem nela não haverá reposição.
Um grupo composto por G elementos aonde uma parte dele U tem a característica t e  G - U tem a característica f. uma amostra g ao acaso e sem reposição , usamos a formula a seguir para calcular que a amostra tem x elementos com a característica t.
Px=(u!,x!).(G−u!,g−x!)/(G!,g!)
Exemplo:
Minha irmã colocou 4 moedas falsas no cofre que já tinha 10 moedas verdadeiras, ao tentar tirar as moedas sem quebrar o cofre saíram 5 moedas .Qual a probabilidade de 2 moedas serem falsas?
G=14                                                   U= 4
T= moedas falsas                                                       g =5
 
F= moedas verdadeiras                                             x=2
 
P(2)=(4!,2!)*(14-4!,5-2!)/(14!,5!)

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes