Buscar

APOL 1 CONTEUDOS TENDENCIAS JU

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Apol 1 - Conteúdos, Tendências e Metodologias
“Os objetivos apontados [...] levam a reflexão sobre o desenvolvimento D A rotina da educação infantil deve prever momentos em que a criança tenha experiência de interação social que promovam relação com o meio, envolvendo atitudes em relação a si, aos objetos e ao outro. 
"A partir da nova orientação sobre a educação infantil, C Observa a individualidade de cada criança e a diversidade cultural do país.
[...] é necessário observá-la e estimulá-la a usar o penico ou o vaso sanitário E Depende do desenvolvimento da criança.
“[...] ao iniciar uma atividade educativa, você pode propiciar momentos de troca C Compete à escola.
“[...] cuidados e educação são sistematizados e integrados B Na educação infantil, a programação diária deve contemplar momentos de trabalho orientado e momentos livres.
“O cotidiano das crianças na escola de educação infantil A Desenvolvimento integral.
“A LDBEN nº 9.394/1996 estabelece as DCNE B Destina-se a crianças de até 6 anos.
“O brincar sociodramático pode favorecer as habilidades D 
Paralela.
“A educação infantil passou a ser subordinada à área da educação B Cabe aos municípios.
“Foi para garantir a qualidade da educação infantil que foram criadas C As diretrizes apontam o trabalho com as crianças de creche e pré-escola, norteando as propostas curriculares e os projetos pedagógicos, e destacam a articulação entre as ações de educação e cuidado.
APOL 2
De acordo com o art. 227 da Constituição Federal do Brasil: D A responsabilidade da educação de crianças pequenas é da família e do Estado.
“[...] ao iniciar uma atividade educativa C Compete à escola.
“[...] cabe aos profissionais da educação infantil, B ações autônomas e dignas.
“[...] ser, sentir, brincar, expressar-se, relacionar-se, mover-se, organizar-se C São: exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática.
“A Constituição de 1988 foi um grande avanço no que diz respeito à educação pré-escolar”. C A educação infantil passou a ser subordinada a área da educação, o que representou um significativo avanço na superação de seu aspecto assistencialista.
“Os esfíncteres, musculatura que controla as funções fisiológicas de excreção, B Depende de aspectos biológicos, afetivos, emocionais e sociais.
“Pensar sobre o cuidado, na concepção de integração às atividades educativas,
	B
	Na educação infantil, o cuidar é uma ação pedagógica.
“Foi para garantir a qualidade da educação infantil que foram criadas a
	
C
	As diretrizes apontam o trabalho com as crianças de creche e pré-escola, norteando as propostas curriculares e os projetos pedagógicos, e destacam a articulação entre as ações de educação e cuidado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais