Buscar

Tecnologia e Gestão na Chiquinho Sorvetes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 –INTRODUÇÃO
 O trabalho de APS – Atividade Pratica Supervisionada, da Disciplina Tecnologias da informação e sua funcionalidade nas organizações, tem como função buscar um conhecimento prático lecionado em sala de aula. Realizou-se a pesquisa através do estudo de sites e RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA CHIQUINHO SORVETES.
 O primeiro objetivo deste trabalho é apresentar informações sobre o perfil da organização, lá relata como é fundamental uma boa gestão na empresa com o sistema de gestão é excelente e traz bons resultados, incluindo sua permanecia no mercado, e mostra como a companhia como seu sistema pode funcionar, mostra seus benefícios e suas estratégias de mercado
.
 O segundo trata-se da apresentação da empresa conta um pouco da história da Chiquinho Sorvetes de onde ela veio como começou, como foi se expandindo, a onde foi sua primeira filial, qual sorvete virou hit no pais. Conta também como em 2010, entrarão para o seguimento franchising com a CHQ companhia franchising, empresa criada exclusivamente para gerir a marca Chiquinho sorvetes. Informa se qual a principal atividade da firma que é a tecnologia, descreve como que o uso da tecnologia pode ajudar dentro de um estabelecimento, menciona qual o sistema que usam que é TOTVS e quais outras usam o mesmo sistema de software.
 O terceiro relata o que são Tis, quais são suas vantagens e benefícios, quais as principais ferramentas de Tis, como o sistema de Ti funciona, e como influencia o andamento dos processos organizacionais.
 No quarto realiza-se uma análise de ferramenta de Ti, qual software poderia se usar e que encaixaria melhor na empresa que renderia mais lucros para ela, mais vantagens, como esta ferramenta pode otimizar os processos de gestão nas organizações. 
 O quinto mostra por quais razoes a entidade deve optar por aquela ferramenta escolhida acima, e destaca se suas funcionalidades e suas vantagens.
 No sexto demostra a conclusão do trabalho feito.
 Com todas as pesquisas realizadas podemos perceber que a instituição se preocupa muito em questões de tecnologia e procura sempre buscar o melhor e inovar cada vez mais nessa questão, eles sabem que é fundamental uma boa gestão dentro da empresa e uma padronização da loja, clientes fidelizados, ganhando assim mais chances de se manter no mercado.

Outros materiais