Buscar

N3 - INTRODUÇÃO A TIPOGRAFIA - QUESTÃO DISSERTATIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO À TIPOGRAFIA – N3
MAYCON ROBERTO DA SILVA
GRA1048 INTRODUÇÃO À TIPOGRAFIA
1ª SEMESTRE - CURSO DESIGNER GRÁFICO
PROF. MAURÍCIO MORAES
 QUESTÃO
Cada perfil de usuário possui características individuais e necessitam de direcionamentos de acordo com sua necessidade, em comunicados internos e para públicos externos, como investidores, em que a exigência é a formalidade, funcionalidade, legibilidade e leiturabilidade, direcionadas para oferecer uma experiência de rápida interpretação. Neste caso, o ideal é usar poucas variações de uma ou duas famílias. Como regra geral, esse argumento pode ser utilizado.
Quando consideramos a aplicação de tipografias em textos longos e livros, ou mesmo em sites, devemos nos atentar sempre para a leiturabilidade, legibilidade, e elementos de conforto visual e facilidade de interpretação. Quando temos um trabalho gráfico com cartaz, capa de um livro, capa de evento e demais materiais que relacionam imagens com tipografias, podemos ter um campo de atuação maior, em que elementos subjetivos da interpretação devem ser levados em consideração.
Dessa forma, quais fatores são importantes entendermos e vincularmos no desenvolvimento de peças gráficas, sabendo do peso e da bagagem cultural que as tipografias carregam? Justifique sua resposta.
RESPOSTA
Primeiramente, temos que criar um estudo relacionado ao público alvo, já que o texto, as cores e as linguagens usada precisam ser apropriadas ao público no qual se desejamos alcançar. 
A seleção das variações tipográficas dependerá de qual mensagem queremos transmitir e como ela vai ser interpretada.
Sendo assim cada uma das fontes utilizadas, retratam a forma de como ela será lida, podendo demonstrar as mais diferentes sensações e emoções.
Por conta disso é de extrema importância, selecionar um tipo que mais se enquadra em seu objetivo, tendo em mente que a escolha errada poderá fazer um efeito totalmente contrário do que se espera.

Outros materiais

Perguntas Recentes