Buscar

ATIVIDADE 01 - ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE - ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
De acordo com Evans (2011, p.2), “a IoT (Internet of Things, Internet das coisas), algumas vezes referida como a Internet dos objetos, mudará tudo, inclusive nós mesmos. Isso pode parecer uma declaração arrojada, mas considere o impacto que a Internet já teve na educação, na comunicação, nos negócios, na ciência, no governo e na humanidade”. Certamente, sabemos que a Internet é uma das criações que mais impactou na história humana.
Diante desta afirmativa, pautado na leitura do conteúdo da unidade e, se preferir, o artigo citado, e de acordo com seu conhecimento prévio, você acha que a internet causou mais impactos positivos ou negativos para a humanidade? Cite pelo menos um exemplo e conceitue-o.
 
EVANS, Dave. A Internet das Coisas: como a próxima evolução da Internet está mudando tudo. [S. l]: CISCO IBSG, 2011.
RESPOSTA: 
Na minha visão o impacto da internet tem sido positivo, pois através dela muitas empresas conseguem divulgar seus produtos e serviços. 
São exemplos: 
- Uma empresa do ramo alimentício, ela divulga através das redes sociais e sites de pesquisas o cardápio, promoções, frete. Utilizando de fotos de alimentos saborosos para chamar a atenção do público-alvo. Muitos restaurantes ainda utilizam de links que direcionam direto para a página de pedidos para facilitar anda mais no momento da compra e escolha.
- Sites de buscas: muitos são os temas que a humanidade tem dificuldade e/ou desconhecem o significado e hoje a internet auxilia e muito nos esclarecimentos e aprendizado através de sites de pesquisas e páginas educacionais. 
- Ferramentas para melhoria nos processos empresariais: existem muitos vídeos e textos explicativos e incentivadores nos processos de melhorias empresariais, como planejamentos de metas, diagnósticos organizacionais, análises de processos e muitos outros temas voltados para a organização da estrutura de uma empresa. Ajudando no progresso da organização.

Outros materiais