Buscar

O que constituem e para que servem os indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE e a Agenda 21.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Discursiva
A importância dos indicadores de sustentabilidade e do sistema brasileiro e internacional, além dos modelos de sustentabilidade, está em informar bem aquele que cabe a decisão ou o tomador de decisão para responder as expectativas dos stakeholders e isso implica em constatar e provar que os resultados foram atingidos segundo as estratégias definidas antecipadamente, sendo estas metas as motivações para a existência dos indicadores.
O que constituem e para que servem os indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE e a Agenda 21?
Os indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE são uma ferramenta que tem como objetivo a captação de dados para tomadas de decisões. São utilizados para demonstrar um amplo panorama dos mais relevantes temas relacionados ao desenvolvimento sustentável no país com intuito de que esse desenvolvimento se torne efetivo.
E a Agenda 21 a partir de uma análise da condição vigente, identifica fragilidades e competências do país e aponta estratégias para que o desenvolvimento sustentável seja atingido. Com esse plano de ação, adequa eficiência econômica, métodos de proteção ambiental e justiça social, por meio de linhas de ação partilhadas ou cooperadas entre o setor público e a sociedade civil.

Outros materiais