Buscar

A ética pode ser considerada como a arte de construir a nossa própria vida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Síntese
A ética pode ser considerada como a arte de construir a nossa própria vida, por isso, sem ética o nosso dia-a-dia seria um caos,  pois teríamos em mente o que nos prejudica e o que nos beneficia. De igual modo, as nossas ações não teriam argumentos nem justificações que as fundamentassem, ela nos permite viver como seres humanos, detentores da capacidade de pensar, protegendo nos, de caos e do desmoronamento da sociedade em que vivemos.
Entendi também que no mundo atual temos uma alta tecnologia, inovações, mas nem tudo são flores, a tecnologia não trás so benefícios , ela pode apresentar pontos negativos também,como por exemplo Maior incidência de doenças psicológicas, Aumento do sedentarismo, Aumento da obesidade, Aumento das doenças crônicas,o aumento de informações falsas, a redução do contato humano, surgimento de crimes virtuais. 
Aprendi também que a ciência esta no serviço do ser humano ou seja representa a concretização do movimento das idéias na produção do conhecimento onde, cada área traduz para si, o modo como homem se relaciona com seu ambiente. E que solidariedade, honra, empatia,honestidade e coragem são valores que forma o ser humano.

Outros materiais