Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial Metodologia Científica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina:
	Metodologia Científica (FIL13)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Na elaboração de trabalhos científicos, existem os elementos constitutivos do trabalho. Assim, existem os elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. Cada um destes elementos possui subelementos que o compõem no trabalho. Disserte sobre no que consiste o subelemento introdução, e diga a qual elemento ela pertence
	Resposta Esperada:
Na introdução devem  ser contemplados: delimitação  do  assunto, objetivo(s), a justificativa e outros elementos necessários (metodologia adotada na pesquisa) para situar sobre o tema que está sendo tratado. O último parágrafo da introdução deve mostrar para o leitor a estrutura do artigo (por exemplo: Inicialmente se abordará... Na sequência... ou Primeiramente... Num segundo momento...). Ao ler esse último parágrafo, o leitor tem a sensação de encontrar ali uma espécie de sumário e pode ir direto para a seção que lhe for mais interessante. A introdução pertence aos elementos textuais.
	2.
	As instituições universitárias são conhecidas por realizarem suas atividades dentro do tripé ensino-pesquisa-extensão. Assim sendo, não apenas replicam o conhecimento existente, mas se aproximam das comunidades de entorno, promovendo o engajamento dos jovens na solução dos problemas da sociedade e também gerando novas teorias pelo questionamento da teoria já existente. Assim sendo, de que forma a universidade contribui para a formação do jovem em tempos de globalização?
	Resposta Esperada:
A formação do jovem dentro de uma instituição que leva em consideração o ensino (aspectos teóricos), a extensão (aproxima-se com a comunidade) e pesquisa (gera novo conhecimento), tende a ser completa e faz com que esse estudante se liberte do imediatismo do mundo global atual. Este tipo de formação passa a integrar a teoria e a prática e, além de questionar o estabelecido, gera novos conhecimentos e avança naquilo que já foi um dia concebido.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais