Buscar

AVALIAÇÃO IIIFLEX EAD- OBJETIVA MARKETING DE VENDAS DISCURSIVA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1.
	O varejo é a comercialização de serviços ou venda de produtos em pequenas quantidades para o consumidor final. Os varejistas são fundamentais por admitir um grande número de pessoas e mobilizar a economia. Qualquer empresa que vender produtos para os consumidores finais, não importa a forma que está vendendo os produtos, está praticando varejo. Apesar da maioria das mercadorias serem vendidas em lojas, o varejo sem loja também está acelerando seu crescimento. Cite três categorias de varejo sem lojas e dê exemplos para cada uma delas.
	Resposta Esperada:
- Venda direta: Natura e Avon.
- Marketing direto: Shoptime, Amazon e vendas pela internet e telemarketing.
- Venda automática: as máquinas de vendas, temos um exemplo dos bancos, que oferecem o autoatendimento dos clientes.
	2.
	Qualquer atividade deve ser planejada, pois qualquer organização visa a chegar a uma situação futura desejada. Os objetivos mercadológicos, bem como os valores de uma empresa, devem ser planejados e assim criar estratégias de marketing e vendas que façam com que o empreendimento tenha sucesso mercadológico. Para que serve e quais são as características que identificam o planejamento de vendas?
	Resposta Esperada:
O planejamento de vendas visa à criação de estratégias que facilitem os canais de vendas e que estes sejam escolhidos de acordo com as caraterísticas dos mercados pretendidos. São respeitadas todas as características da área de vendas, porém o roteiro de planejamento segue as normas de qualquer área.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais