Buscar

APS-etica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caso clínico 3 - Em visita do fiscal do CRN-5, nutricionista não se encontrava no local de trabalho em dia e horário informados ao CRN-5 em formulário de assunção de responsabilidade técnica de empresa cuja finalidade é a produção de cestas básicas. Os funcionários da empresa relataram desconhecer o nutricionista RT. Dias após o ocorrido, o nutricionista realizou contato telefônico com o CRN-5 e informou, de forma desrespeitosa, que atuava em outra empresa de refeições coletivas e, por isso, sua ausência no dia e local da visita fiscal.
As atividades obrigatórias e complementares por área de atuação (alimentação coletiva, nutrição clínica, nutrição em esportes, saúde coletiva, alimentação escolar, indústria de alimentos, dentre outras) bem como os parâmetros numéricos com carga horária mínima recomendada para os nutricionistas (RT e QT), estão dispostas nas Resoluções CFN nº  600/2018 e 465/2010 (esta última, exclusiva para atuação em alimentação escolar gestor público / PNAE).
Quando o Conselho Regional avalia que um único nutricionista não é suficiente para desenvolver sozinho todas as atribuições obrigatórias previstas na Resolução solicita que a empresa apresente outro(s) nutricionista(s) para compor o quadro técnico (QT), para realização das atividades, conforme Resoluções CFN nº  600/2018 e 465/2010 (esta última, exclusiva para atuação em alimentação escolar gestor público / PNAE).
Dessa forma cabia ao nutricionista informar os horários disponíveis e cumpri-los, como é permitido que seja responsável técnico em mais de uma empresa é necessário que atenda aos critérios estipulados pelo Sistema CFN/CRN para concessão da Responsabilidade Técnica, e esteja presente nas visitas técnicas visto que é algo imprescindível.

Outros materiais