Buscar

aol 03

Prévia do material em texto

1. 
2. eia o trecho a seguir:
“Tão importante quanto conseguir novos clientes é manter os clientes satisfeitos. Isso porque os clientes satisfeitos tendem a realizar novos negócios com a sua empresa, e conquistar novos clientes costuma ser uma ação mais árdua e cara.”
Fonte: Intellipan. Clientes satisfeitos: A importância e como garantir a satisfação. Disponível em: <http://www.intelliplan.com.br/clientes-satisfeitos>. Acesso em: 23 jul. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre clientes, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Quando a empresa conhece o cliente, pode criar mecanismos para o surpreender. Quando ela entende seu perfil e comportamento de compra, ela pode desenvolver produtos e serviços que atendam à sua necessidade.
Porque:
II. As empresas que procuram responder rapidamente às necessidades de seus clientes, buscando como parceiras a inovação e a tecnologia, conseguem ter vantagem competitiva de mercado.
A seguir, assinale a alternativa correta:
Ocultar opções de resposta 
1. 
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é proposição falsa.
2. 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa correta da I.
Resposta correta
3. 
A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a II não é uma justificativa correta da I.
4. 
As asserções I e II são proposições falsas.
5. 
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
3. Pergunta 2
/1
Leia o trecho a seguir:
“A Justiça decidiu que a Zara Brasil é a responsável pelo caso de trabalho análogo à escravidão registrado na cadeia produtiva da marca em 2011. A determinação da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo foi divulgada nesta terça-feira. A decisão pode levar a empresa à “lista suja” do Ministério do Trabalho. Desde a época da autuação, a Zara, parte da multinacional Inditex, alega que a responsabilidade pelos trabalhadores flagrados em situação irregular é do fornecedor, a confecção AHA. Em nota enviada nesta terça, a companhia reforçou esse posicionamento e informou que recorrerá da decisão junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).”
Fonte: O Globo. Justiça decide que Zara é culpada por trabalho escravo flagrada em 2011. Em 14 de nov. de 2017. Disponível em: <https://oglobo.globo.com/economia/justica-decide-que-zara-responsavel-por-trabalho-escravo-flagrado-em-2011-22070129 > Acesso em: 23 de jul. de 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre fornecedores, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
( ) O processo de descentralização traz problemas para a produtividade da empresa.
( ) Atualmente, as empresas têm utilizado este tipo de estratégia para, além de otimizar seus processos, promover ações de marketing e atrair novos clientes.
( ) É importante que se conheça o fornecedor, analise seu histórico de mercado, a qualidade de seus produtos e seus valores, pois qualquer situação adversa pode prejudicar a imagem de sua empresa.
( ) Fornecedores são parceiros organizacionais e têm o objetivo de fornecer matérias-primas para a confecção de produtos. Outros tipos de parceria são chamadas de outsourcing.
Está correto apenas o que se afirma em:
Ocultar opções de resposta 
1. 
F, V, V, F.
Resposta correta
2. 
V, F, F, V.
3. 
V, F, V, F.
4. 
F, F, V, V.
5. 
F, F, V, F.
4. Pergunta 3
/1
Leia o trecho a seguir:
“O desejo de todo negócio nascente é atingir a maturidade e firmar-se no mercado, obtendo o sucesso e retorno financeiro favorável. Mas, para que isso se concretize, é necessário que tanto a Pequena Empresa como a Grande empresa tenham alguns cuidados. Isto porque, o número de empresas que acabam morrendo nos primeiros cinco anos de existência é grande. Em janeiro de 2019, a Boa Vista divulgou uma pesquisa apontando que em 2018, 96,5% das empresas do país que entraram em processo de falência eram Pequenas Empresas”. 
Fonte: Rede Jornal Contábil. Mortalidade das empresas: entenda tudo sobre e saiba como evitar. 2019. Disponível em: <https://www.jornalcontabil.com.br/mortalidade-das-empresas-entenda-tudo-sobre-e-saiba-como-evitar/>. Acesso em: 23 jul. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre empreendedorismo no Brasil, pode-se afirmar que:
Ocultar opções de resposta 
1. 
a falta de apoio inicial financeiro por parte do governo reflete no índice de mortalidade das empresas em seus primeiros anos de vida.
2. 
para os empreendimentos darem certo é necessário um grande investimento no início de suas atividades.
3. 
o índice de mortalidade das empresas em seus primeiros anos de vida se refere à necessidade de implantar um projeto de ação social, para que sejam mais sustentáveis e competitivas.
4. 
o planejamento estratégico deve ser utilizado por empresas que atuam há mais de cinco anos.
5. 
os novos empreendedores precisam ter um planejamento estratégico para colocar sua ideia em prática e ter sucesso em seu empreendimento.
Resposta correta
5. Pergunta 4
/1
Leia o trecho a seguir:
“Podem-se observar no atual cenário contemporâneo, significativas mudanças no ambiente cultural, econômico e tecnológico das organizações, criando, dessa forma, um cenário sistematizado pela palavra globalização, que reflete o crescimento exponencial do comercio internacional em associação com o aumento, também expressivo, na velocidade das inovações tecnológicas.”
Fonte: Portal Educação. Globalização no Empreendedorismo. Disponível em: <https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/lideranca/globalizacao-no-empreendedorismo/28985>. Acesso em: 23 jul. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre globalização, analise as afirmativas a seguir.
I. As inovações tecnológicas auxiliam o empreendedor a desenvolver produtos e serviços e conseguir vantagem competitiva em uma competição acirrada de mercado.
II. A globalização permite o surgimento de um novo ambiente competitivo global, não apenas a partir de concorrentes tradicionais, mas também formado por concorrentes não tradicionais.
III. A Era do consumidor é marcada pela rapidez das mudanças tecnológicas e pelo processo de globalização.
IV. O cenário atual, por meio da inovação tecnológica, propicia o surgimento de um número cada vez maior de empreendedores.
Está correto apenas o que se afirma em:
Ocultar opções de resposta 
1. 
I, II e IV.
Resposta correta
2. 
I e II.
3. 
II e III.
4. 
I, III, IV.
5. 
III e IV.
6. Pergunta 5
/1
Leia o trecho a seguir:
“Para acompanhar o crescimento da globalização nos dias de hoje, desperta em todos os países a concorrência com os seus vizinhos, gerando uma taxa elevada de construções físicas e a criação de novos produtos para atender a demanda da nova superpopulação. Novos edifícios surgem de locais onde não esperamos, construções megalomaníacas erguem-se do dia para a noite, alterando o cenário local juntamente com o meio ambiente.”
Fonte: LEGNAIOLI, S. O que é empreendedorismo social? Disponível em: <https://www.ecycle.com.br/6518-empreendedorismo-social.html>. Acesso em: 07 jul. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre globalização, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A globalização é um processo de longa data, que vem se aperfeiçoando por meio da inovação tecnológica e possibilitando vantagens e benefícios tanto para a sociedade quanto para a empresa, sem riscos ao empreendedor.
Porque:
II. A globalização é um processo inevitável, que vai transformando tudo e todos à sua volta, promovendo transações rápidas e dinâmicas, além de disponibilizar novos produtos no mercado.
A seguir, assinale a alternativa correta:
Ocultar opções de resposta 
1. 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa correta da I.
2. 
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
3. 
As asserções I e II são proposições falsas.
4. 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
5. 
A asserção I é uma proposição falsa,e a II é uma proposição verdadeira.
Resposta correta
7.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes