Buscar

ATIV 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Desenho Técnico e Computacional
Ciclo de vida do produto, define-se como o comportamento ao longo do tempo, relacionado a sua venda frente ao volume a um determinado período.
Etapas: introdução, crescimento, maturidade e seu declínio. 
Para a introdução do novo produto ou da nova tecnologia, foi necessário o desenvolvimento técnico viabilizar a transição e a necessidade do iphone, pois a Apple já tinha sua marca no mercado. Seu primeiro computador foi lançado a 40 anos atrás o computador Homebrew. Na época, o aparelho se destacou por ter uma única placa montada com cerca de 60 chips, os demais eram vendidos por partes. 
A viabilidade do crescimento da empresa, a pesquisa e desenvolvimento de produto (P&D) é uma importante ferramenta para as empresas que pretendem lançar novos produtos no mercado. Isso porque ele possibilita maior previsibilidade dos resultados, bem como da aceitação da ideia.
Nos dias em que estamos vivendo, a empresa não se intimidou e fez com que os investidores se animassem com o balanço trimestral da fabricante americana, divulgado em 30 de julho. Durante a pandemia do novo coronavírus, a Apple viu todas as categorias de seus produtos crescerem nos cinco continentes.
Com maturidade e vendo o mundo sofrer com tantas mudanças, a Apple se adiantou lançando novos produtos, e aumentou sua produção devido as ocorrências do momento.
Ao contrário do que percebemos em todo o mundo, a Apple é o maior indicativo do desempenho favorável das gigantes empresas de tecnologia durante a pandemia, lançando o iPhone 12 revelado em 13 de outubro. Sem medo da concorrência seu produto chegou ao mercado com valores focado em público-alvo definido.
A última etapa do ciclo de vida do produto é o declínio, que tratando-se de uma empresa em ascendência, com valores que ultrapassam 2 trilhões de dólares, fica difícil de se falar desta pauta.
Sabemos que todo produto tem seu fim e encerra seu ciclo de vida, mas com a previsão de comportamentos, estratégias de precificação e tecnologias podem ser viabilizadas com maior precisão.
Os indicadores de desempenho em uma empresa com tecnologia de ponta, não nos trazem números com exatidão para esta coordenada, sendo que iphone pode ser inovado a cada instante. 
Ex.: App disponível para iPhone permitem as pessoas que enxergam ajudar os deficientes visuais a ler uma etiqueta, um rótulo ou uma conta.
Fontes:
https://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/04/apple-faz-40-anos-relembre-lancamentos-das-ultimas-quatro-decadas.html
https://www.istoedinheiro.com.br/com-crescimento-durante-a-pandemia-apple-ultrapassa-valor-de-us-2-trilhoes/ 
https://www.poder360.com.br/economia/apple-dobra-de-valor-de-mercado-em-2-anos-leia-comparacao-entre-big-techs/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais